13 de janeiro de 2014

Estou assistindo: Sherlock



Com tantas adaptações dos livros de Sherlock Holmes, é até difícil encontrar algo realmente inovador sobre o personagem; até que a rede britânica BBC lançou, em 2010, Sherlock, uma série sobre o famoso detetive ambientada na Londres do século XXI.

Criada por um dos idealizadores da famosa Doctor Who, esta série que atualmente está em sua 3ª temporada, é bem curta e ágil: com apenas 3 episódios por temporada, com 90 minutos de duração cada um, é praticamente um filme, onde muitas coisas acontecem, principalmente uma grande passagem de tempo (teve um episódio em que passaram-se seis meses dentro da história, por exemplo).

Sherlock é uma adaptação das obras de Sir Arhur Conan Doyle e conta a história de como dois homens, Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch liga pra mim) e John Watson (Martin Freeman, conhecido pelo papel de Bilbo Bolseiro, em "O Hobbit") viram amigos e companheiros de trabalho; assim Sherlock, o primeiro e único detetive-consultor do mundo e o Dr.Watson desenvolvem uma amizade (a maioria dos personagens da série acham que eles são um casal, hahaha!) e ajudam a Scotland Yard a resolver crimes de difícil solução.

Cada episódio trata de um crime que a polícia comum não consegue resolver, onde chamam o detetive-consultor para tentar resolver os crimes através da ciência da dedução; eu nunca li os livros originais, mas acho que o personagem de Sherlock é bem interessante e complexo, onde ele tem muita dificuldade em lidar com situações sociais normais mas possui uma mente rápida e brilhante.

Vale muito a pena assistir, justamente porque o roteiro é extremamente bem-feito, não ficando nenhuma ponta solta; a fotografia e as locações são super legais e as histórias te prendem; para assistir as duas temporadas disponíveis no Netflix, eu aproveitei minhas férias e vi na semana entre o natal e o ano novo. Não vejo a hora de a Netflix comprar a 3ª temporada!

<3

A única coisa ruim é que entre uma temporada e outra o hiato é grande, chegando a ser lançadas de dois em dois anos... portanto, se uma 4ª temporada for confirmada, é provável que ela vá ao ar só em 2016!

Ah, existe uma versão americana da série, chamada Elementary, que passa no canal pago Universal Channel, mas eu nunca assisti.

Aqui no Brasil, Sherlock é exibida pelo canal pago BBC HD.

Portanto, se você curte as histórias de Sherlock Holmes e excelentes interpretações e roteiro, super recomendo!

Beijão e excelente início de semana!


23 comentários:

  1. Oi Bella
    eu tmbm estou assistindo
    terminei a primeira ontem

    bjs

    ResponderExcluir
  2. não posso começar mais nenhuma série.. não to tendo tempo nem de ver as 8 em andamento hahahahaha

    boa semana!
    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  3. Não sabia dessa série, vou dar uma olhada...valeu pela dica.
    Uma ótima semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bella,
    Não sabia desta série! Adoro séries policiais. Está passando em que canal?
    Aproveite a semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty,

      Esta série é exibida pelo canal pago BBC HD e tb tem na Netflix.

      Excluir
  5. eu amo o personagem do Sherlock! Li uns 3 ou 4 romances na minha adolescencia (O cão dos baskervilles, as aventuras de sherlock, o signo dos quatros...) joguei o Scotland Yard de tabuleiro... e o holmes sempre foi um personagem intrigante e interessante!! eu me decepcionei com o filme lançado (o que tem Robert Downey Jr.), achei que deixaram muito cômico. Esta série eu me interessei em ver, mas ainda não tive tempo, toda vez que entro no Netflix, o cartaz fica me olhando kkkkkkkk... espero que nessa eles tenham reproduzido a sisudez do Holmes que eu tanto amo!!

    beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, eu nunca li nenhum livro do Sherlock, mas depois desta série fiquei morrendo de vontade!

      Tb não curti muito os filmes com o Robert Downey Jr, não achei ele parecido com o personagem... creio que por ser uma série britânica que presta homenagem a uma obra nacional deles, a série foi muito bem adaptada. As interpretações do Benedict Cumberbatch são ótimas, e na minha opinião além de talentosa, ele é lindo, hehehe. O Martin Freeman como Watson tb está excelente! Assim que tiver tempo, assista, vc vai adorar! :D

      Excluir
  6. Bella bom dia ^^
    Nunca assisti essa séria deve ser muito bom mesmo..
    Ótima semana

    - Post novo no blog bora conferir ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  7. Minha cara você irá amar ainda mais a 3 temporada, eu não resisti.
    Uma delicia de ver.
    Excelente material^.~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi somente o 1º episódio da 3ª e adorei! Mas a resolução tava muito ruim, então acho que vou esperar a Netflix comprar, hehehe!

      Excluir
  8. Já baixei todos os episódios!! Só falta assistir, mas só depois de Breaking Bad!
    Mal posso esperar pra passar as manhãs ouvindo a voz e o sotaque do ator xD

    Beijinhos!
    Tha ♥ Esmaltha

    ResponderExcluir
  9. Eu só li alguns livros e assisti aos dois últimos filmes com Robert Downey Jr. e o Jude Law,parece que em 201'5 vem o terceiro.Vou baixar essa série!

    bjs,Bella!

    ResponderExcluir
  10. Oi Iza! Sempre vi esse seriado no netflix e ficava na dúvida se deveria ver ou não. rs Mas seu post foi muito convincente. rsrs Assim que eu chegar em casa vou correndo p/ver.
    Obrigada pela dica.
    Estou amando conhecer o seu blog. Te seguindo desde já!!!
    Beijinhoos!!!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Bella.
    Ultimamente tenho assistido tão poucas séries de TV.
    Mas já prometi que vou recuperar o tempo perdido, aliás amanhã começa uma que você resenhou aqui a pouco tempo. Breaking Bad.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh eu já vi no netflix mas não terminei! deu vontade de assistir mais!

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Que máximo, nunca assisti a séria, mas eles dois também são o Dragão e o Bilbo do filme "O Hobbit"... amo!!

    Beijos.
    K

    www.modak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu fiquei sabendo bem depois que o Benedict tb faz o Smaug... me deu mais vontade de ver ainda, hahaha!

      Excluir
  14. Amei a dica! Estou querendo assistir series novas.
    Adoreei aqui Bella! Já estou seguindo


    Visita lá: http://blogdaamandagonzaga.blogspot.com.br/

    beijão

    ResponderExcluir
  15. Eu estou querendo muito assistir, eu já queria assistir antes, eu não terminei de ler o livro que peguei do Sherlock, mas eu amei, principalmente o Watson, me apaixonei por ele! Amei o post! Bjuus :**

    http://mar-de-ideia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. amo essa série, mas ainda nao consegui acompanhar direitinho.
    muito fofo seu blog, beijos!!
    http://itismary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Dica legal! Amo filmes, novelas e séries britânicas! Vou tentar assistir. Beijo!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo