3 de fevereiro de 2014

Estou assistindo: Merlin



Vamos começar a semana falando de séries?

Séries são um dos meus hobbies (gosto até mais do que filmes) e sempre que tenho um tempo livre, tô lá na minha amada Netflix vendo um monte! :)

Pretendo falar um pouco mais sobre elas no blog, porque ultimamente tenho visto algumas com temas bem diferentes do que de costume (como Sherlock) e com produção britânica, o que significa ótima produção, com ritmo bem singular.

Merlin é uma série de fantasia, produzida pela BBC (mesmo estúdio que produz Sherlock e Doctor Who) e é focada na vida do mago, muito antes ser o mago poderoso braço direito  do Rei Arthur.

A história é repleta de mitos e fantasias, e é bem interessante ver o quanto os personagens vão se desenvolvendo com o passar da história; é uma série recomendada para quem, assim como eu, adora a lenda do Rei Arthur e de Camelot. 

Vemos os personagens muito jovens, bem antes de serem destaque na história de Camelot, onde Arthur é um príncipe arrogante e mimado, Merlin é magrelo e atrapalho, e a relação entre os dois é bem tensa e cheia de reviravoltas.

É claro que a série fez algumas adaptações com alguns personagens e o caso mais curioso que observei foi Guinevere, que é retratada como a criada de Morgana, ao invés de uma nobre que se casa com Arthur.

Mas, diferenças à parte, algumas coisas legais foram mantidas, como o triângulo amoroso entre Arthur, Lancelot e Guinevere.

Enfim, é uma boa série para quem gosta de fantasia e das lendas do Rei Arthur, só não assista esperando uma construção tão completa e rica como a de Marion Zimmer Bradley, em "As brumas de Avalon" (uma das minhas séries literárias favoritas!).

Fica a dica de uma série muito interessante!

E você, já ouviu falar desta série? Que séries tem acompanhado atualmente?

Beijão e ótima início de semana!


29 comentários:

  1. Olha que bacana, estava precisando de uma dica dessa.
    Uma ótima Semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bela,
    temos netflix mas ainda não vi essa série,
    por aqui assistimos tanto que decidimos diminuir o ritmo
    e voltar para outro hobbie que a leitura...
    bjs e até quarta!

    ResponderExcluir
  3. Boa, miga! Continua dando dicas boas pra eu aproveitar as férias hahaha!
    Gostei dessa, vou baixar :)

    Beijinhos!
    Tha ♥ Esmaltha

    ResponderExcluir
  4. Oi Bella,
    Eu preciso dar uma olhada se tenho Netfix. Esta série parece interessante.
    Aproveite a semana!
    Bjs.


    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que não assisto, a dica é ótima. Já estou morrendo de vontade de assistir!
    Beijos, Elaine Zanol
    www.elainezanolblog.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar, mas pela descrição não é do estilo que gosto...
    Beijinhos...
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube
    >>Insta @blogjananogueira

    ResponderExcluir
  7. Oi Bella
    eu não assisto essa, mas assisto umas 15 Heheheh

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Bella,

    gosto do Merlin e de toda a história sobre Rei Artur e Guinevere, vou ver se tenho a Netfix na minha operadora de tv.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Meire,

      A Netflix é um serviço de assinatura on line, se vc tiver interesse, acesse: www.netflix.com.br

      Excluir
  9. Oi Bella! Ainda não tinha ouvido falar, mas adorei sua resenhinha! Fiquei bastante interessada!
    Vou procurar :)
    Beijo!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi não conheço a série, mas eu acho que eu sou a unica que não é fã da netflix né? Nunca consegui achar nada que preste nela, e cancelo a assinatura kk, mas bom que você achou pois essa parece ser uma serie bem legal.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Monique, eu sou in love com a Netflix, hehehe! Acredita que tô até pensando em tirar a tv a cabo mas ficar com a Netflix? :)

      Excluir
  11. Não conheço a série, mas realmente parece ótima, estudo a Religião Antiga e acho o máximo quando o tema é abordado em séries, filmes e livros rsrsrsrs
    Beijinhos.
    Convido você a visitar meus dois blogs:
    Justo eu?
    Universo feminino, beleza – maquiagem- moda
    Livro com Cappuccino
    Universo literário, resenhas de livros-textos-autores

    ResponderExcluir
  12. Estou precisando assinar Netflix !Bella!
    Cadê o Ozzy?


    bjs e uma ótima semana!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assine Netflix sim Paulo, vc vai gostar!

      Ozzy tá mais no meu insta, hehehe!

      Excluir
  13. Adorei a dica, vou caçar no netflix. Adoro ver filmes e séries por lá.
    Super beijo!
    www.cantinhokm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. amiga eu acho que essa serie deve ser ótima não assisti ainda.
    tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. gostei da dica, estava mesmo procurando algo para ver! Vou ver e te falo o que achei! Um beijão ;**


    Confira o blog, Papo de Garota.
    Curta a nossa Fã Page.

    ResponderExcluir
  16. Acho que essa série vai ser boa. Ótima semana para você.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  17. Legal, eu amo séries, nunca tinha ouvido falar dessa ainda!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  18. Parece ótima esta série, vou tentar assistir.
    beijos

    ResponderExcluir
  19. fiquei muito curiosa! hahaha
    http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia essa seria mas pelo o que vc falou parece legal ;) beijosss

    ResponderExcluir
  21. Gostei da sua resenha. Mas não conheço esta série, mas se surgir oportunidade assistirei.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  22. Lindona eu li Brumas de Avalon, você conhece? São vários livros que contam essa linda história com pura lenda e magia. Gostei dessa série! Vou tentar vê-la!
    Ah, escolhi seu blog para responder a tag " conhecendo a blogueira" mas fique a vontade para responder se quiser! é sempre muito bom conhecermos um pouco mais as pessoas!
    Milhões de beijos e ótima semana!
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,

      Já li sim "As brumas de Avalon" e amo demais!

      Quero fazer parte da tag sim, mande msg inbox no face pra mim! :)

      Excluir
  23. Quando ouço o nome Merlin só lembro de Harry Potter: "Pelas barbas de Merlin!". Não conhecia a série, ultimamente estou assistindo Breaking Bad e Intelligent.

    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália,

      É mesmo, eles usavam essa expressão no HP, hahaha!

      Amo BB e já fiz resenha dela aqui, vc chegou a ver? :)

      Excluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo