28 de março de 2014

Maquiagem e trabalho


Via

Assim como as roupas, a maquiagem adequada para o ambiente de trabalho compõe a nossa imagem profissional, que aliadas a qualificação técnica faz toda a diferença na nossa carreira!

Pensa só, uma mulher vestida perfeitamente para o seu ambiente de trabalho, com todas as peças que têm a ver com sua profissão mas de cara lavada... meio incoerente, não?

É extremamente importante cuidarmos da nossa imagem, em todos os âmbitos da nossa vida, especialmente no profissional, onde precisamos demonstrar competência, credibilidade e segurança. O cuidado que temos com nós mesmas é essencial se quisermos ter grandes oportunidades na carreira.

"Ninguém conquistou o mundo de cara lavada e vinco de travesseiro", diz a maquiadora Vanessa Rozan, numa afirmação mais que verdadeira. O que não quer dizer que todos os dias você precisa acordar 2 horas antes pra fazer aquela maquiagem espetacular e elaborada!! Mas sim que vale a pena gastar pelo menos 15 minutinhos do seu dia pra fazer uma make leve e natural, que uniformiza a pele e arrematar com blush, pra dar aquele ar de saúde no rosto.

Via

Não precisa ser maquiadora profissional e muito menos dispor de produtos caríssimos para demonstrar esse cuidado com a gente mesma, não é mesmo? É só fazer disso um hábito, e em pouco tempo, você vai se maquiar para o trabalho no automático.

Lembrando que se tiver alguma apresentação importante, vale a pena elaborar um pouco mais, porém pense sempre numa make mais polida, e deixe brilhos e cintilâncias para o lazer.



No nosso workshop Bem Vestida no Trabalho, que acontece no dia 17/05, a Acacia vai falar justamente da importância de integrar os nossos looks de trabalho com a maquiagem ideal para o ambiente profissional, e de quebra, ainda vai rolar um curso de automaquiagem ministrado por ela, e as participantes ganharão uma apostila mais que completa! :)

Portanto, fica o convite para as meninas de Curitiba e também para quem estiver por aqui no dia!

Para mais informações clique aqui e aqui.

Agora, me diga, como anda a sua imagem profissional?

Beijão e ótimo final de semana!




36 comentários:

  1. Devemos cuidar sempre da nossa imagem, sempre:)
    Boa sorte com o workshop;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, adorei a ideia, vai ser muito útil pra muitas mulheres né.

    Beijos Bella,

    http://dicasdalaiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laiza,

      Sim, o objetivo é facilitar a vida da mulherada na hora de montar looks e de se maquiar para o trabalho. :)

      Excluir
  3. adorei!! hoje mesmo vim de delineador gatinho e batom rosa-shock! hehehe
    sexta-feira é dia de extravasar!
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia de casual day até na maquiagem, hehehe.

      Excluir
  4. Eu sou bem de boa com make, uso só um blush e corretivo pra ir trabalhar rs
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser discreta no ambiente de trabalho é sempre bom né? :)

      Excluir
  5. adorei o post. super legal.
    seu blog é lindo
    estou seguindo :**

    Vie says hi!

    Post novo sobre alimentos
    Fan page
    Canal do YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tô seguindo seu blog tb! ^^

      Excluir
  6. Você é de Curitiba também?? Vizinhas :D rs
    Concordo que maquiagem faz toda a diferença, mas deve ter bom senso pra não exagerar né?

    Gostei mesmo do post
    beijos

    www.allyarruda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ally,

      Que bom que gostou do post, e sim, bom senso é sempre essencial! :)

      Excluir
  7. Olá, tudo bom?
    Você tem toda razão.
    Eu confesso que tenho preguiça de fazer maquiagem pra ir a faculdade todos os dias. O meu maior carma é esse rsrs.
    Passando pra retribuir sua visita!
    Volte sempre <3
    | Blog Espinha Punk ! | Facebook | Twitter | Instagram |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só ir separando alguns minutinhos do seu dia pra isso e com o tempo vc vai incorporar esse hábito, hehehe.

      Excluir
  8. Adorei o post!!! Acho q é isso msmo! Nada como um bom make para dar um up no visu e te deixar mais confiante para conquistar o que quiser! Pena que moro longe... Senão adoraria participar do workshop!

    Do Bem | http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, com a roupa e maquiagem adequada, a gente se sente mais confiante! :)

      Excluir
  9. Tô tentando me acostumar e usar sempre
    as vezes eu esqueço

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o tempo, vai fazer parte da sua rotina, é só separar alguns minutos do seu dia, hehe

      Excluir
  10. oi...
    Adorei o post!
    Realmente maquiagem no trabalho é um assunto delicado,
    estes dias uma colega de profissão estava querendo fazer cosplay do patati e patata, coitada!
    Parecia uma palhaça! Coitada! rsrrs

    No trabalho quando se fala em maquiagem o menos é mais! Sempre!

    Beijinhos
    O Armário da Josimar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, tem gente que realmente não sabe se maquiar né e aí acaba exagerando... pessoas assim precisam de orientação

      Excluir
  11. Post bacana com informações importantes, dá gosto de passar por aqui Bella.
    Bjoos A Moda In Foco

    ResponderExcluir
  12. Amiga ótima maquiagem amei.
    bom final de semana
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  13. Por que eu não moro aí heim! uhehuehueuhe queria fazer esse workshop!
    mas acho que esse ano ainda vou pra curitiba heim! me aguarde!

    beeijo
    Meninices da vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, foi até por isso que te incluí no evento do Face, pensei que quem sabe vc poderia estar por aqui na época, hehehe.

      Se vier pra Curitiba, me avise, daí a gente marca alguma coisa! :)

      Excluir
  14. Acho que make para o trabalho tem que ser beeeemm discreta. Só para iluminar o rosto mesmo.

    Seja bem vinda a visitar meu blog flor!
    Bjuss..

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Verdade Bella não adianta estar com a roupa ideal mas de cara lavada eu adoro me maquiar e no dia a dia sempre uso um batom mais levinho beijoss

    ResponderExcluir
  16. dependendo do trabalho tem quer super discreta né

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amei seu post, e acho super importante! *_*
    Bjos

    www.papogarota.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que legal o post,Bella! Concordo muito quanto a make leve, sempre passo um batom p/ não ficar com cara de morta, um blush e rímel! :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  19. Amamos o post!!! É importante estar bem maquiada no trabalho, mais sempre com uma make discreta!!! Seguindo !!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito de post, Bella! Com certeza, é muito importante mantermos uma boa aparência no ambiente de trabalho. E é tão fácil! É questão de costume mesmo. Também nunca saio de casa sem o meu ritual diário de beleza. Beijinho.

    ResponderExcluir
  21. Espero que o workshop seja um sucesso!!! Adorei o post <3
    Beijos
    Paty
    www.entendademoda.com.br

    ResponderExcluir
  22. Sinceramente eu não consigo sair de cara lavada na rua, muito menos para trabalhar. Como você disse no post não precisa elaborar uma baita maquiagem, mas um batom, blush e máscara para cílios já dá um up no visual. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo