11 de abril de 2014

Algumas dicas para quem trabalha de uniforme


Via

Quem trabalha de uniforme às vezes sofre com as limitações dessa vestimenta. 

Várias pessoas que trabalham de uniforme já me perguntaram se é necessário observar as regras do dress code empresarial, já que elas não possuem a liberdade de escolher as peças para montar looks de trabalho.

Eu acredito que mesmo que você trabalhe uniformizada, deve também prestar atenção a algumas normas do código de vestir em geral.

O uso do uniforme é uma forma de padronizar a vestimenta dos funcionários de acordo com o ambiente profissional da empresa. Existem pessoas que gostam de usar uniforme pela praticidade e outras que não gostam, pois sentem que perdem a identidade quando estão de uniforme.

Então, como resolver este problema?

Via


Uma boa dica é sempre investir em acessórios, claro que estes devem ser discretos no ambiente de trabalho, mas mesmo assim é um ótimo recurso para personalizar o seu look de trabalho! Portanto, aposte em brincos, colares, lenços, etc., que tenham a sua cara!

O ideal é que você opte sempre por cores que estejam em harmonia com o seu uniforme, para que o acessório possa complementar sua produção de maneira equilibrada.

Via

Se por exemplo você trabalha como enfermeira e tem que usar o uniforme específico, aposte em brincos pequenos e discretos, que irão fazer toda a diferença no seu look e também na sua rotina, pois você vai se sentir mais bonita!


Outro recurso é investir na maquiagem para o trabalho (falei sobre ela aqui), que vai deixar você coerente com seu uniforme e ambiente de trabalho, respectivamente. 

Eu não sou expert em maquiagem, mas tem tanta coisa legal pra investir, como por exemplo o BB Cream: que são vários produtos num só e ainda deixa a pele bonita e uniforme, sem exageros. É só você ir experimentando e ver o que dá certo pra você! :)

No nosso Workshop Bem Vestida no Trabalho que acontece no dia 17/05, eu também vou tratar sobre profissões em que o uso do uniforme é obrigatório e em como você pode adaptar o uniforme à sua personalidade, usando, por exemplo, a cartela de cores do uniforme em seu favor.

Mais informações: aqui e aqui.

Beijos e ótimo final de semana!




14 comentários:

  1. Amei as dicas, ainda bem que não uso uniforme
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Excelentes dicas Bella.
    Quem falou que não dá pra ser estilosa com uniformes, se enganou completamente rsrsrs.
    Beijos e um ótimo final de semana .

    ResponderExcluir
  3. Usar acessórios e make bem discretos! Beijos fiquem na paz do SENHOR JESUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Super legal essas ideias e também existem vários modos de deixar o uniforme mais bonito :)
    beeijos

    http://ladydiene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto da praticidade do uniforme, você está sempre arrumadinha sem muito esforço. Sorte de quem tem esse privilégio. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana essas dicas, mas graças a Deus não preciso usá-los.
    Bom fim de Semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, Bella! Acho que é super importante dar um "up" mesmo que seja uniforme!

    Beijos :*
    Oi, Clo

    ResponderExcluir
  8. Os acessórios fazem toda a diferença nesse caso, né???

    Bjos, linda.

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho bom você abordar sobre isso, muita gente não sabe o que fazer pra fugir do convencional uniforme e o acessório certo faz a diferença.
    big beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Bella,

    gosto de usar uniformes mas usei somente na escola, acho super prático e com
    as dicas que deu ficou mais legal ainda.

    Bejim e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas Bella. Quando eu trabalhei na CasaCor nós tínhamos que usar uniforme todo preto, mas podíamos incrementar com algum acessório. Esse ano vou usar as tuas dicas :)
    Beijos

    needfulglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei com certeza vou usar essas dicas eu odeio meu uniforme, não tem nada da minha personalidade nele

    www.muitomimada.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas.
    Eu trabalho com uniforme =)

    Boa semana pra você!
    Abraço.

    Ana Virgínia

    filhadejose.blogspot.com
    aquitemflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Queria tento trabalhar de uniforme e não ter que gastar as minhas roupas! hahahah
    :*

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo