12 de maio de 2014

Furei a dieta fashion. Mas aprendi muito com ela


Via

Desde o início de fevereiro estava eu com o firme propósito de ficar quanto tempo conseguisse sem gastar nada com roupas e sapatos - a tão popular dieta fashion.

Ao todo, foram 79 dias sem comprar nada e acredite, não foi tão tranquilo quanto eu gostaria e nem tão difícil quanto tinha imaginado.

Fiquei tentada, várias vezes, principalmente por comprar sapatos novos, em especial os mocassins lindos da coleção de inverno da Santa Lolla! E tinha muitas vezes em que saía e realmente não tinha vontade de comprar nada, pois sempre pensava: "eu tenho a mesma coisa em casa!".

E sabe o que eu aprendi com esses dias sem comprar nada? Que a gente aprende a ser MUITO criteriosa nas compras, a pensar na utilidade daquela peça e se realmente vale a pena investir nela. Foi o que aconteceu comigo.

Tanto que as peças que comprei- uma calça de alfaiataria preta, uma camisa e uma mochila- foram por necessidade e não por puro consumismo; aprendi muito a ver a utilidade naquilo que vai para o meu armário e enxergar as várias possibilidades de combinações com elas. Isso sim é consumir de forma consciente.

Hoje em dia posso até querer uma coisa, mas penso muito antes de comprar: se vale o custo-benefício, se já não tenho uma peça parecida no armário, se vai combinar com tudo o que eu já tenho... acho super legal isso, pois antes da dieta, não pensava muito nisso.

Enfim, posso dizer que a dieta fashion fez de mim uma consumidora mais consciente, que compra somente o que vale a pena (pra mim né, pois as nossas prioridades variam de pessoa pra pessoa... ). 

E você, já fez ou já pensou em fazer a dieta fashion? Vale super a pena!

Beijos e ótimo início de semana!


35 comentários:

  1. Oi Bella,

    já fiz essa dieta por necessidade pois estava devendo a veterinária e, enquanto não pagasse tudo não poderia comprar nada. Foi muito bom pois fiquei criteriosa e aprendi que vale muito mais a pena comprar uma peça cara e boa em vez de comprar muitas coisas baratas de liquidação.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Acho q estou sempre nessa dieta.. gente, como tenho dó de gastar com roupas e afins.. uso até "acabar"...kkkkk..... Vai entender!!!

    Bjukas!!!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  3. Que legal, Iza! Nunca fiz, mas a minha dieta seria em relação a lançamento de coisas fofas! Se eu não cuidar, acabo caindo nas "armadilhas comerciais". No entanto, tenho me controlado bem. A ideia de pensar se não tem em casa algo similar ou quantas vezes usarei é uma grande aliada para superar a vontade da compra (que venhamos e combinamos, comprar é sempre muito satisfatório).
    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bella,
    á pensei em fazer esta dieta, mas não aguentaria ou até aguentaria, mas seria uma Betty mais triste do que sou, pois adoro roupa nova, bijus e sapatos. Sei que tenho mais do que preciso e às vezes seguro os meus impulsos, mas se eu não me libertar um pouco, vou acabar coma minha alegria.
    Parabéns pelos 79 dias sem comprar.Vc foi corajosa e determinada.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não é fácil se conter, ainda mais com o mercado voltado exclusivamente para nós mulheres... o legal da dieta é que sobre dinheiro pra gente fazer coisas legais! :)

      Excluir
  5. Eu já fiz isso e venho fazendo desde janeiro, quebrei comprando a bolsa, mas eu também realmente precisava.
    É muito bom e realmente ficamos mais criteriosas.
    Boa semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conseguiria..ahah
    Mas, que bom que você tentou!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bella já fiz sim a dieta fashion e deixei de descontar as minhas decepções nas compras. Hoje prefiro me acabar em chorar do que sair feito uma louca gastando. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ahh eu adorei "essa dieta", Bella. Já fui muito consumista (qdo morava no Brasil), aqui aprendi a economizar e só comprar o que realmente vale a pena;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprender a economizar é super importante!

      Excluir
  9. Preciso começar essa dieta rs.
    Estou seguindo seu blog, adorei aqui!
    Beijos :*
    byamandasantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ai menina, nunca consigo fazer essa dieta, nem que seja um acessório eu acabo comprando! hahaha

    Beijos
    Blog Fada do Lustre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente é complicado! :) Mas vale a pena tentar.

      Excluir
  11. Ahhh fiquei triste quando li o título, Bella, mas depois fiquei super feliz de saber que ficou o aprendizado e esse com ctz a gente não esquece nunca! Agora você vai pensar duas vezes antes de comprar alguma coisa e comprar por necessidade é algo beeeem diferente de comprar por impulso! Parabéns! Eu continuo com a minha até Dezembro! o/

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  12. Acho bem bacana esses projetos, para e analisar o que temos no armário antes de comprar é um ótimo exercício.
    Beijos.
    http://blogdafrancoise.com

    ResponderExcluir
  13. Amiga projeto maravilhoso tenha uma semana abençoada
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  14. Eu sou super controlada para comprar roupas mas preciso de uma dieta nos cosméticos. rsrsrs Achei super bacana e as dicas que eu pego quando comprar roupa é lembrar se combina com alguma peça que já tem em casa pra não ter que comprar mais depois.

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Bella
    mesmo tendo furado, vale muito a reflexão

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Bella
    Comigo acontece algo parecido.
    Depois que voltei de Sampa onde fiz aquelas maravilhosas comprinhas algumas foram no Brás (o paraíso das compras de lojistas de todo o país) Eu desde que voltei de viagem, tenho sido muito criteriosa realmente na hora de comprar algo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, Bella! \o/
    Uma dieta fashion sempre faz bem, né? A gente sempre aprende a controlar nossos impulsos e não comprar algo apenas por comprar. Tão bom ter um armário lotado de coisas que a gente realmente vai usar, né? Eu tô aprendendo. Às vezes rola uma comprinha a mais, mas nada muito Becky Bloom. hehehe =)
    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo tb rola em algumas vezes alguma compra a mais, mas nada tão descontrolado quanto a Becky, heheh.

      Excluir
  18. Parabéns por ter aguentado tanto, não é fácil resistir.
    É um costume muito chato mesmo a gente comprar por comprar, infelismente
    as vezes passa isso comigo, fico radiante de felicidade quando compro alguma coisa
    (qualquer coisa) isso não é bom.
    Adorei o post.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  19. Mazaah tu foi bem ainda! hehe eu furei no primeiro mês o desafio dos 100 hahaha -.-
    mas vale pelo aprendizado e experiência!

    Meninices da vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu vi no vídeo vc falando sobre o desafio do 100, depois quero saber mais! :)

      Beijão!

      Piece of My Heart

      Excluir
  20. Essa dieta realmente é muito difícil. Mas a melhor coisa é comprar somente o que vai usar. Beijos.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  21. Já fiz diversas vezes essa "Dieta Fashion" e não me arrependo!
    Nos faz pensar e refletir bastante né?

    Beijocas,

    nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza. Também pretendo fazer mais vezes.

      Excluir
  22. Gente, isso é incrível. ♥ Eu não preciso fazer esse tipo de coisa!

    >> Nosso blog, visite!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  23. Penso assim também na hora de comprar novos esmaltes.
    Se já tenho alguma cor parecida, não compro só por que é novo ou só por que é importado.
    Com roupas e sapatos também sou assim, mas com as roupas não sou tão consumista. Rsrs
    Mas tento me controlar, também.
    Compro apenas se preciso realmente, se sei que vou usar, se não tenho uma peça naquele estilo.
    Mas não é dieta, não. Isso é de mim, mesmo =D
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ah, pena que você não conseguiu ir até o fim, Bella! Mas o que conta de verdade é o quanto você aprendeu com tudo isso. Deve ser difícil ficar em abstinência. Acho que não conseguiria nem metade do que você conseguiu, por isso tenha muito orgulho da sua conquista! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Carla.

      É difícil mas vale muito a pena.

      Beijos

      Excluir
  25. Pra mim faltam exatamente 15 dias pra completar o meu "um ano sem compras" Bella... e certamente é um esforço muito valido. Não apenas pela economia, mas essencialmente pela mudança de postura... mais criatividade, versatilidade e critérios. 79 dias é um ótimo período e pelo esforço e pelo que aprendeu sem dúvidas valeu a pena neh...
    Beiju ♥

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo