2 de julho de 2014

5 bandas favoritas de rock: anos 90


"No meu tempo..." Via

Como a minha adolescência foi no final da década de 90 e início do ano 2000, apesar de gostar de boy bands (super populares na época) e de Spice Girls, eu sempre senti simpatia pelo rock, desde os meus 10 anos, que foi quando ouvi a minha primeira música dos Beatles.

E conforme a adolescência foi passando, o meu gosto musical foi se consolidando, até que fui seduzida de uma vez pelo rock n' roll! \m/

E dos 17 anos pra cá, conheci muitas bandas e muitos estilos variados de rock: grunge, heavy metal, alternativo, indie... mas com certeza que mais me marcou e que eu mais gosto foi o rock dos anos 90, em especial o grunge, que continua sendo um dos meus gêneros favoritos até agora.

Por isso, resolvi fazer esse post, pra mostrar as minhas bandas de rock favoritas dos anos 90, vamos ver?

1. Silverchair:

Via

Essa com certeza é uma das minhas bandas favoritas da adolescência e eu escuto até hoje! O trio australiano que se inspirou no Nirvana, começou a fazer sucesso em 1995, quando eles tinham apenas 15 aninhos! Tenho 3 álbuns deles: Frogstomp (álbum de estreia), Freak Show e Neon Ballrroom; infelizmente depois deste álbum, a banda começou a tocar um som menos pesado e um pouco mais alternativo, o que não me agradou muito.

"Freak" é uma das minhas músicas favoritas:



2. Nirvana:

Via

Banda pioneira do grunge, o Nirvana fez um sucesso estrondoso, terminando prematuramente com o suicídio do vocalista Kurt Cobain, em 1994. Além de ser pioneira da música, a banda também foi inspiração direta para o estilo grunge, com as camisas de flanelas, jeans rasgados e tênis all star sujos. :)

Amo esta versão de "About A Girl":



3. Stone Temple Pilots:

Via

Outra banda de grunge, que foi formada em 1986 e que depois de um inesperado fim em 2008, voltou à ativa em 2010. Eu sempre adorei a voz do vocalista Scott Weiland e também achava ele lindão! :)

Adoro "Plush" (essa com certeza você conhece):




4. Alice in Chains:

Via

Acho que das bandas que citei até agora, Alice in Chains é que tem o som um pouco mais pesado, com alguns toques de heavy metal e até punk. As minhas músicas preferidas são do álbum Dirt.

"Them Bones" é muito legal:



5. Pearl Jam:


Via

Porque Pearl Jam não podia faltar por aqui né? Gosto de muitas músicas, principalmente a do álbum Ten! :)

"Even Flow" é uma das minhas músicas preferidas:


Essa foi a minha listinha, bandas que me marcaram e que eu escuto até hoje: muitas vezes, quando visito os blogs das meninas mais novas, eu me sinto super velha, porque realmente, eu parei faz tempo de acompanhar as bandas novas, hehehe.

E você curte rock dos anos 90?

Beijão!

                          Já tá participando do sorteio do blogClique aqui e participe! :)

41 comentários:

  1. Olha e não existe bandas atuais que batam essas, eu acho que foi uma época em que as melhores bandas se destacaram e nãos e fazem mais bandas como antes..rs
    Gosto de todas essas que você listou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bella,
    Da Pearl Jam eu gosto muito até hj. Foi a única banda grungi que sobreviveu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Silverchair e Pearl Jam eram minhas favoritas na adolescência *.*
    Adorei seu post nostálgico, eita época boa viu.
    Muito bom gosto ;)


    http://raposalaranja.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dá uma saudades dessa época né?

      Excluir
  4. menina, isso denuncia mt nossa idade! HAHA quantos anos vc tem?eu adorava essas bandas, principalmente pearl jam e silverchair!
    vc tem interesse em fazer parte de um grupo de troca de comentários? eu acho seu blog bem bacana, honesto e gostaria de te indicar

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  5. Vivi minha adolescência nos anos 90 e curti muitas bandas, época muito boa!
    As bandas que vc listou conheço algumas, som ótimo!


    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Todas são ótimas,Bella!Mas vou escolher uma:Nirvana!


    bjs!

    ResponderExcluir
  7. MEU DEUS! Eu acho que não tem banda que eu continue gostando tanto quanto Silverchair! Tenho os CD's, era louca apaixonada pelo Daniel, tinha calça, blusa e moleton da banda e via clipes dia e noite (:
    Nunca me esqueço quando começou a tocar Miss you love na malhação e todo mundo começou a gostar e eu morria de ciumes! hãm hahahahahah
    Beijos :)

    Lovely Evv
    Instagram da Evv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me lembro que ficava revoltada porque as pessoas só gostavam e conheciam Silverchair por causa de Miss You Love, hehehe.

      Excluir
  8. Silverchair e Pearl Jam são simplesmente demais! rsrs

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  9. Bella tirando a banda Stone Temple Pilots da qual não me recordo, as outras eu curti e muito. Eu acrescentaria nesta lista a banda Guns and Roses, curti muito. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adoro essas bandas, ainda não conhecia Alice in Chains mas com certeza vou escutar :)
    Beijos

    http://candydreeam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Lista perfeita Bella.
    Concordo com a Sheila, só não me recordo mesmo da Stone Temple Pilots.
    O restante curtia e adorava.
    Bjos A Moda In Foco

    ResponderExcluir
  12. escuto todos com maior prazer haha, mas certamente o Pearl Jam é o meu cantor predileto, amo ♥

    Obs.: Estou participando do sorteio, só não consegui mandar meu link do meu facebook porque eu estou pelo celular, mas meu nome está o mesmo em todas minhas redes sociais.

    Grande beijo
    Vem me visitar?
    Uma noite em Paris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vi que vc tá participando do sorteio! :)

      Boa sorte!

      Excluir
  13. Somos velhas então, escuto todas! Hahaha

    www.namesmafrequencia.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amiga ótimas bandas amei
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  15. Oi Bella, ótimas bandas.
    Sou do tempo dos Carpenters, vc já ouviu?
    Põe tempo nisso amiga haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Não curto bandas dos anos 90 não :/
    Sobre o sorteio, você entrou em contato por esse e-mail ''marketing@tpmdeofertas.com.br''? Se sim, as vezes eles demoram para responder mesmo. Se quiser, mandar uma mensagem para eles pela fã page ''https://www.facebook.com/TpmDeOfertass''.Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Arrasou na lista, hein! Só banda responsa! Da lista, eu só não tinha ouvido falar nos "Stone Temple Pilots", mas a música não me parece estranha. Já devo ter ouvido por aí. E o que são Silver Chair, Pearl Jam e Nirvana, hein? Tudo de bom! Ai, o Kurt Cobain! (pausa para suspiros) A gente é toda trabalhada no glamour e tudo, mas o homem mais lindo de todos era bem sujinho, concorda? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas isso nem importava né? Sujinho ou não, o Kurt era muito linda, hehehe.

      Excluir
  18. Boas escolhas.
    ADORO Pearl Jam! Queria mto ir num show deles!

    bjos

    ResponderExcluir
  19. Te seguindo Bella!! :)

    Ps. Achei que já te seguia há tempos e agora que vi que não :P

    ResponderExcluir
  20. Rapá, como é difícil escolher só cinco, hein?! Gostei da sua lista, mas eu ia ficar super indecisa com outras hahaha! Soundgarden, Aerosmith, Guns, Cranberries, Marilyn Manson... muitas saudades daquele tempo :)

    ResponderExcluir
  21. oi iza! o grupo funciona com algumas meninas de blogs como os nossos (pequenos mas com conteudo legal) colocando seus posts do dia . ai rola a troca de comentarios, vc comenta no post da blogueira ela no seu... só isso... com intuito de gerar mais visiualizaçoes, movimento msm no blog :) vou te indicar lá qq coisa me add no face Lívia Alli

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  22. Pearl Jam e Silverchair, que saudade cara!

    <3

    ResponderExcluir
  23. Adorei as escolhas, me fez recordar muita coisa...rs

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  24. Algumas eu nem conheço, Bella, gosto do Pearl Jam;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Eu curto sim rock dos anos 90.
    Sempre escutei essas bandas, mas a minha preferida é o Pearl Jam.

    Beijos
    www.decahaz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Bella,
    Mandou bem na escolha das bandas. Amo muito Pearl Jam até hoje
    big beijos

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo