23 de julho de 2014

7 itens "proibidos" para mulheres plus size


Via
Essa moça linda da foto se chama Marie Southhard Ospina, é blogueira e fez um post maravilhoso, com looks com os "7 itens proibidos para mulheres plus size".

Marie decidiu fazer o post pra mostrar que, independente do tipo de corpo da mulher, o que conta muito é o estilo e a autoestima que ela possui.

A própria diz que para ela, essas regras de vestuário para as mulheres acima do peso, sempre foram opressivas, mas que viveu de acordo com elas por muitos anos. Essa postura mudou quando Marie começou a conviver com ativistas que promoviam a aceitação do corpo, dizendo que com isso ganhou uma nova confiança e um espírito rebelde no quesito moda.

Ela fez uma lista e montou looks com os 7 itens "proibidos" para as plus size, confira:

1. Plus size não podem usar tops cropped:

Via
Marie diz que a origem desta "regra" está no medo que as mulheres têm em mostrar a barriga, ainda mais em época de barriga negativa, imagine só. E ela ainda arremata: "Eu acho que as pessoas têm a ideia de que as mulheres grandes devem ser inseguras quanto aos seus corpos porque a sociedade não os aceita, mas os top cropped não só estão na moda, como eles tem um bom caimento."

2. Plus size não podem usar cores claras!

Via
"Se a gente fosse seguir esta regra, o preto seria a única cor permitia no nosso armário e isso é um absurdo, principalmente no verão. Tragam para as suas roupas cores alegres, como o amarelo, azul, vermelho e pink!", diz Marie.

3. Plus size não podem usar estampas!

Via
Como as estampas chamam atenção para o corpo, e aos olhos de muitas pessoas o corpo grande é imperfeito, as estampas devem ser evitadas justamente para evitar o foco nas "imperfeições". Marie diz: "Perfeição estética é um mito e atração é uma percepção individual, portanto, mostre o que você tem!".

4. Plus size não podem usar shortinhos!

Via
A celulite ou excesso de gordura pode ser uma "ofensa" às pessoas. "Mas como alguém vê beleza numa silhueta fora dos padrões, os shorts são as melhores maneiras de mostrar as pernas, pois são confortáveis, sexies e divertidos", de acordo com Marie.

5. Plus size não devem mostrar os braços!

Via
Por causa dos bullies, muitas mulheres têm vergonha de mostrar os braços, mas blusas e vestidos sem mangas são ideias para o verão, e eles realmente podem ficar lindos.

6. Plus size não podem usar minissaias!

Via
Shorts curtos e minissaias não estão restritas apenas às pessoas magras e podem ser usados. Marie aconselha: "Para encontrar beleza em algo caracterizado não atrativo, busque encorajamento e amor próprio."

7. Plus size não podem usar roupas que destacam a sua barriguinha!

Via
Aqui Marie conclui que "a barriga é uma parte super feminina do corpo e merece ser apreciada. Os seios são um conjunto de gordura e ainda assim muitas mulheres os querem maiores. Uma vez que nos livramos do medo de mostrar a barriga, todo o resto será mais fácil."


E aí, o que vocês acharam da atitude da Marie?

Eu curti muito, justamente por causa dos questionamentos que ela trouxe, já que a gente tá tão acostumado com a opressão da sociedade, principalmente acerca do corpo feminino, já que nós mulheres somos cobradas por diversos meios para sermos perfeitas e preenchermos os padrões ridículos de beleza.

É bem diferente ver uma pessoa tão corajosa assim, que mostra que o mais importante é se sentir bem e ter uma boa autoestima; mas é claro que isso não acontece da uma hora pra outra, é algo que deve ser trabalhado diariamente.

Eu também gostei dos looks, se bem que não me sentiria à vontade usando top cropped, hahaha.

E vocês, o que acharam?

Beijão!

56 comentários:

  1. Adorei o post dela, na verdade eu acho que padrões de beleza são muito complicado, acredito que as meninas que quebram a regra são muito corajosas e admiro elas por isso, por outro lado, não tem jeito vivemos em sociedade o fato é que as pessoas julgam e quem se arrisca sofre as consequências, é uma questao de escolha, nao tem certo ou errado.

    www.muitomimada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que é sim uma questão de escolha e muitas vezes o que a gente escolhe pra vida da gente, não agrada os outros... mas fazer o que né? O importante é ser feliz com as nossas escolhas. :)

      Excluir
  2. se eu fosse plus não usaria o croped.. msm magra não uso.. é questão de pessoal msm..

    bjo bjo
    Tips4You

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não usaria, magra ou gorda, pois tb não curto roupas que mostram a a barriga. :)

      Excluir
  3. Nossa, adorei..cansada desses padrões impostos pela sociedade.
    Eu estou acima do peso e evito certas roupas, mas por não me sentir bem, mas se ´pessoas assim como ela se sentem, não há quem vá dizer que pode ou não.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Rê!

      Acho que o que realmente importa é se sentir bem dentro da roupa (e tb com o nosso corpo), pois quando a gente se sente bem, demonstra segurança e confiança, que foi o caso da Marie.

      Excluir
  4. É bem complicada essa questão do padrão de beleza, pois é uma questão cultural muito forte. Aqui no ocidente, a cultura a magreza é muito forte, coisa que não acontece em outros povos de outras culturas. Temos na história da humanidade a questão do padrão de beleza muito forte, desde as mulheres esguias egípcias, até as mais gordinhas no século 17.
    Mulheres com argolas no pescoço para aumentar ele, pés atrofiados na China, pois pés pequenos eram a beleza da mulher. Tudo isso gira em torno de uma ditadura irracional, onde hoje ainda vivemos da mesma forma que foi feita há tantos anos, mas de um jeito diferente.
    Ainda bem que hoje as mulheres conseguem se libertar das garras, temos mais liberdade para isso e a luta tem que ser diária para que não sejamos consumidas por esses padrões.
    E todo mundo pode usar o que quiser, quando quiser, onde quiser :)

    http://raposalaranja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Fernanda, a luta contra esses padrões ridículos é todo dia! :)

      Muito interessante saber os outros 'padrões de beleza" das outras culturas.

      Excluir
  5. Eu concordo em tudo! Poxa, a gente tem que se vestir com o que tem de bonito, tem que se sentir bem, e não se preocupar com opinião alheia! Imagina que saco ter que viver dando atenção às outras pessoas do que a si própria? Eu hein, já deu essa de 'seguir padrões', né? Cada um cuida do próprio nariz, e da própria barriga! :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza miga, o jeito é fazer um exercício diário pra não dar atenção aos comentários negativos (que sempre existem) das pessoas, principalmente das pessoas que não gostam da gente.

      Excluir
  6. ah, eu tbm curti MUITO! não tem essa de pode e não pode, olha só que menina mais linda, estilosa e bem resolvida! mt bacana esse tipo de post com essas questões de padrões de beleza, temos que nos amar sendo gordinhas ou magrinhas

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta:liviaalli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lívia, ela mostrou que autoestima é tudo né? ^^

      Excluir
  7. Acho a atitude dela linda e muito bem vinda, ainda mais nos dias "perfeitos" em que vivemos hoje! Clarooo que, como sempre achei, nada é proibido, mas comedido.. eu acho que tem q ter noção sim, eu não tenho usado muitas coisas por estar mais gordinha, e não é só "baixa estima", é não me sentir a vontade com aquilo. Quero mais é me sentir confortavel! rs

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Gi, acho que se sentir confortável e à vontade é extremamente importante.

      Excluir
  8. Ual, corajosa!

    Mas não sei se teria 'peito' de dizer o que as pessoas devem ou não usar, sei lá né rs :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela somente contestou essas regras bobas do que pode e não pode, hehehe.

      Excluir
  9. Ahhh eu adorei o jeito dela... Se ela se sente bem assim, isso é o que importa, né? A gente não pode complicar muito a vida, e também não devemos viver em função do que os outros pensam ou vão achar. Eu particularmente não ousaria tanto;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! O jeito é realmente deixar de lado o que os outros pensam.

      Excluir
  10. Eu já conhecia ela. Acho bem foda quebrar essas barreiras que a sociedade impõem e tal. E acho mais foda ainda quando a pessoa, independente de qualquer coisa, tem confiança bastante pra fazer o que acha certo. Porque precisa ter coragem, né? Não pelo fato dela ser gordinha, mas por realmente não cair bem. Eu já me acho super estranha em usar uma blusa curta, mas se ela não acha, isso é foda. simples. Um beijo, Na Mesma Frequência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito foda! Tem que ter muita coragem né?

      Que legal que você já a conhecia. :)

      Excluir
  11. Lindo o post,não conhecia ela mas já adorei o jeito de pensar e vestir dela ^^

    bjo
    http://blogdia29.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Bella! Tudo bem? Maior saudades daqui!!!
    Assim que vi o título do post, eu pensei " Ah, não! Discordo!!! Não existe nada proibido, basta saber usar! " até que vi do que se tratava e é justamente o que eu penso! Enfim, adorei o post! E ela ficou muito linda com o cropped e shortinho!! Amei! Amei!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza, o saber usar é super importante! :)

      Excluir
  13. Oi Bella querida?!
    Sabe que achei bem bacana!!?
    Ela é decidida e não tem medo de se mostrar! Tem estilo e é algo que sempre digo não é por estar fora do peso "ideal" que não podemos usar aquilo que nos faz bem. Acho que não se pode cair no ridículo! Tem alguns itens que concordo outros discordo. Primeiro short até pode ser mas precisa ter pernas que não causem mal estar em se olhar. Segundo, top cropped é para muita ousadia. De resto, estampas, saias, cores claras acho que se for bem combinado e com estética deve sim aproveitar o momento. Acho que tudo depende do momento e do bom senso que na moda é fundamental!
    Adorei o post!!
    Big beijo lindona!!
    Linda quarta e meio de semana!
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, bom senso é fundamental!

      Mas confesso que achei que ela ficou uma graça de short! :)

      Excluir
  14. Ameii! É um saco essas regras da moda, feita pra gente magra, e nós gordinhas temos que usar um saco de batatas com mangas!
    Adorei as ideias dela! beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com essa atitude ela mostrou que plus size podem usar o que quiserem, é claro desde que com bom senso e que você se sinta confortável.

      Excluir
  15. Adorei o post Bella. Muito legal a atitude ela e coragem também né!
    Eu acho que cada um usa o que quer e o que se sente bem! Ela se sentindo bem passa isso e fica ainda mais LINDA. Amei!

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Caramba, ameeei o post dela !

    Obrigada por compartilhar isso com a gente Bella :)

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você!

      Que bom que gostou do post! :)

      Excluir
  17. Acho que sempre devemos usar o bom senso, mais é claro que se a pessoa esta se sentindo bem, tem usar mesmo
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. O que importa é que ela se sente bem!
    Super linda!
    Adorei o post, Bella!

    Bjinhos,

    Cris.
    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. O que importa é se amar primeiro e se feliz
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  20. Arrasou!!!!!!
    Uhuuuuw!!!
    Eu adoro minissaia, vestidos curtos e sou +size.

    As pessoas precisam aprender a respeitar as outras, e cada um use o que quiser.

    Amei esse post.
    Beijo
    Wishlist S.

    ResponderExcluir
  21. Amei ver o jeito como ela quebrou todos os paradigmas e com muita graça e estilo!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  22. Adorei esse post!
    Pois muitas das vezes, a sociedade ti limita só por não estar dentro dos padrões.
    Fala para você o que deve ou não, quando na verdade quem deveria estabelecer isso, seria o próprio individuo!

    Gostei muito do seu blog!
    Já estou seguindo e curtindo.
    Te convido a dar uma olhada no meu, será muito bem vinda!

    www.horadorimel.com
    www.facebook.com/pages/Hora-do-R%C3%ADmel/516774581696633?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a nossa sociedade é muito opressora e julga cruelmente quem de alguma forma não se encaixa, e foi por isso que admirei tanto a atitude da Marie, por ter essa coragem de ir contra a maré.

      Excluir
  23. Concordo plenamente e ela é realmente muito corajosa! Penso que não devemos nos preocupar com o que os outros estão usando, a maneira como estão se vestindo e muito menos com as medidas alheias. Faz parte do ser humano o pré julgamento, nos resta apenas sermos éticos e não darmos importância as primeiras impressões, afinal, o caráter e personalidade das pessoas são os únicos e verdadeiros motivos pelos quais devemos nos preocupar!
    Adorei o post!
    Beijão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo com você.

      A gente tem que aprender a não se intrometer nas escolhas dos outros né, parar de julgar e se voltar mais pra nossa vida. :D

      Excluir
  24. Se quiser dar uma passada no meu blog, fique a vontade! :)
    www.luizadora.com

    ResponderExcluir
  25. Gostei do post.
    Acho que a gente deve usar o que nos faz bem, o que a gente gosta.
    Simples assim. Hahaha
    Cada um tem um gosto diferente, por isso é complicado dizer se a roupa
    que a outra pessoa ta usando é certa ou errada.
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Sou adepta do "use o que te faz se sentir bem" por isso admirei muito quando li a postagem dela e vi muita gente comentando a favor, fiquei feliz com isso. Esterótipos nasceram pra preconceituar a sociedade, por isso sou contra.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb fiquei feliz com os comentários aqui, super positivos, acho que só tive um que foi neutro.

      É bom saber que a cabeça da maioria das pessoas está mudando.

      Excluir
  27. Awn, que bonito o seu blog. Conheci ele hoje porque a Bianca Pietro me indicou, estava procurando conhecer blogs novos e incrível, a forma que você escreve, o layout... tudo!

    Sobre o post, sou gordinha mas cropped não rola :s

    Espero que você conheça o meu também e veja se gosta e se possível deixa seu recadinho tb: https://cultbutpsycho.wordpress.com/ Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Simplesmente amei! Adoro esses movimentos que as pessoas procuram se aceitar mais! Afinal, a maior e mais dolorosa crítica é sempre a que fazemos a nós mesmos! Nada pode nos atingir, a não ser que demos permissão...
    Lhe convido a conhecer meu blog, tem post novinho sempre! :)

    Jenni Karolyne
    http://www.jennikarolyne.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Jennifer, a gente sempre tem que tentar ser forte e não dar tanta importância para a opinião dos outros.

      Excluir
  29. Oi Bella,
    Posso ser sincera? Não sei se concordo com ela...
    Gosto muito do seu blog e estou renovando meu blogroll. Vou levar seu blog pra lá.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Betty, pois o que a Marie trouxe pra gente não são somente as roupas, mas sim toda uma forma diferente de pensar fora da caixinha e realmente questionar os padrões cretinos de beleza impostos pela nossa sociedade opressora.

      Com essa atitude ela mostrou que muitas vezes o que precisamos não é de magreza para ser feliz, mas sim estar de bem consigo mesma, independente do que os outros vão falar.

      Sem falar que essa atitude é uma ajuda para muitas meninas que, às vezes por falta de orientação ou influência da mídia mainstream, estão com ideias erradas na cabeça, comprometendo a saúde de forma muito séria em busca de um corpo que de perfeito não tem nada.

      Quanto ao blogroll, que legal, fico feliz! :)

      Excluir
  30. Adorei!!! Ela é linda e tudo o que disse é a pura verdade, sabendo usar e compor pode muita coisa sim.

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
  31. Adorei a atitude dela, mandou muito bem!
    Amor próprio e auto-estima são ingredientes que não podem faltar! :)
    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nunca podem falta, são essenciais para uma vida feliz! :)

      Excluir
  32. Adorei os looks dela e achei que ela ficou muito bem com todos!!! Eu tenho essas bobagens de não vestir certas roupas porque não sou magrinha, nem biquíni na praia eu uso, somente maiô.
    Beijinhos...
    http://veidaslife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a gente deixa se influenciar por causa dessas bobeiras né, e esquece de aproveitar os momentos.

      Sei como é. A cada dia que passa, tento mudar isso, não é fácil, mas é muito recompensador.

      Excluir
  33. É uma questão que muitos julgam, mas no final, é o que a Marie disse, contanto que você se sinta confortável e bonita em usar tal peça ou acessório, não são os outros que irão dizer que você está errado. Acho que pra qualquer pessoa, e até mesmo além disso, na decoração de uma casa, por exemplo. Antigamente era feio e "pobre" ter a parede com os tijolos aparecendo. Mas alguém foi além desse pensamento e transformou esse estilo em decoração moderna! Acho que se você gosta, se sente bem, bonita e feliz com isso, desde que não agrida ninguém, é válido!

    Nossa escrevi um livro aqui!haha

    bjaoo

    O Pequeno Lírio

    ResponderExcluir
  34. Bem legal quando a gente tem essa visão né? Adorei os looks!

    Beijos,
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo