4 de julho de 2014

Andei lendo: As aventuras de Sherlock Holmes e O Hobbit


Hoje tem post com resenha de dois livros que li e gostei muito, confira:

  • As aventuras de Sherlock Holmes, Sir Arthur Conan Doyle:




Depois de ver a série (resenha aqui)  britânica que é baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle, fiquei com muita curiosidade em saber como são as histórias do famoso detetive!

Segue a sinopse:

"Este livro contém nove histórias, onde o autor narra as mais eletrizantes aventuras do detetive inglês. De elevado conhecimento científico e raciocínio dedutivo, Sherlock Holmes é um detetive que desvenda crimes insolíveis. Nos livros de Conan Doyle há sempre um duelo entre o detetive e seu inimigo oculto, também dotado de inteligência rara, e o desenlace vem carregado de forte dose dramática." (fonte)

Eu adorei os contos e acho que quem acompanha a série britânica Sherlock vai gostar em ver como muitos fatos dos livres foram adaptados, como por exemplo, quando John critica Sherlock de não saber que a Terra girava em torno do sol.

A maioria das histórias são muito interessantes e a gente fica até surpreso em ver como o detetive consegue solucionar os casos. Enfim, uma ótima leitura se você gosta de histórias com finais surpreendentes. :)

  • O Hobbit, J.R.R. Tolkien:




"Inesperadamente, Bilbo Bolseiro, um hobbit de vida confortável e tranquila no Condado recebe a visita de 13 anões e Gandalf que o arrastam em uma jornada através das montanhas e das terras ermas enfretando trolls, orcs, wargs, elfos para o resgate de um tesouro muito bem guardado por Smaug, o dragão. Bilbo se vê em diversas confusões e encontra algo que mudaria não só sua vida como de toda Terra-Média." (fonte)

Na verdade esta é uma re-leitura, pois tinha lido O Hobbit em 2009 e nem lembrava direito da história, e depois de assistir ao segundo filme da adaptação (resenha do primeiro filme aqui), resolvi ler novamente, pois tem um monte de coisa que acontece no filme que eu tinha ficado em dúvida se aconteceu também no livro.

Depois de ler novamente, cheguei à conclusão de que os filmes são somente baseados na história, sendo que muita coisa é mudada, como por exemplo, o aparecimento do Legolas, é só coisa do filme, ele nem é citado no livro.

Eu já li a trilogia Senhor dos Anéis, só que faz tempo, e pelo que eu me lembro, acho que os filmes têm muito mais a ver com a  história do que as adaptações do livro O Hobbit.

É uma leitura super rápida e divertida, e apesar de ser considerada uma história infanto-juvenil, ela é super divertida para os adultos também! Eu gosto muito desta história, muito mais do que O Senhor dos Anéis.

E você, já leu algum destes livros?

Beijão e bom final de semana!

                 Já tá participando do sorteio do blogClique aqui e participe! :)

14 comentários:

  1. Uma vez eu li um livro do Sherlock Holmes, achei uma leitura um pouco difícil (acho que era uma das primeiras edições do livro).
    Eu queria muito ler O Hobbit, eu li o Senhor dos Anéis e amei *.*


    http://raposalaranja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei difícil a leitura em inglês do livro, pra mim foi meio complicado acompanhar. :)

      Excluir
  2. Oi Bella,
    Preciso ler o Hobbit, pois nunca li. Já li vários livros do Sherlock, mas faz tempo. Lembro que gostava muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas! já li o hobbit faz uns 3 anos, gosto mt de tolkien e esse livro é bem tranquilo de ler ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  4. Oi Bela,

    Acabei de comentar em outro blog que esse não é meu ano de leituras, embora goste muito ando atrapalhada com alguns compromissos ficando pouco tempo para leitura, é sempre bom ter esse tempinho, não é mesmo?
    Bjs e bom finde!!

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum dos dois mas fiquei interessada nas aventuras de Sherlock Holmes. Adorei as dicas.


    Bjos Bela

    Bom finde!

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah eu não li nenhum ainda, mas quero mto ler o Hobbit. Vi seu post e me lembrei. Preciso comprar!!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Parecem ser bons, esse mês estou tentando terminar dois novos que eu comprei...mas esse estilo de leitura não curto muito.
    Aaah, fiz uma make inspirada na maquiagem da Clara da novela Em Família, eu fiz uma versão mais ‘pesada’ da maquiagem e ficou perfeita pra balada! Postei tudo lá blog vem da uma olhadinha?!
    http://clicf.blogspot.com.br/2014/07/tutorial-inspirado-na-maquiagem-da.html
    Beiijinhos

    ResponderExcluir
  8. Para mim, Sherlock Holmes é overrated! Eu li e nunca entendi o porquê de gostarem tanto :( Tolkien, eu tenho os cinco livro, mas ainda não tomei coragem pra ler. Adorei as resenhas.

    Beijinhos
    Nathália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a gostar do Sherlock por causa da série, acho muito legal!

      Eu me sinto assim em relação ao livro "A culpa é das estrelas", li e não curti muito, e depois que lançaram o filme, foi tudo um frisson... eu nem entendi direito o porquê de tanto sucesso, hehehe. :)

      Excluir
  9. Parecem ser ótimos, tem mtaa gente falando que tá adorando o hobbit, to com vontade de ler tbem!
    Tem post novo la no blog de dica de produtos de maquiagem das famosas, depois passa lá!
    (www.ushomakeup.blogspot.com)
    Bjss!

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ler o Hobbit!!!
    Boa semana.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  11. Deu vontade de ler O Hobbit!!!
    Os filmes nunca, nuncaaa vão mostrar corretamente e com classe o que tem nos livros.... nem com tantas descrições.. livros são livros!!!
    Eu ando meio travada na leitura #shame
    Mas continuarei tentando voltar, tem tanta coisa pra ler!!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo