16 de julho de 2014

O que usar para... um casamento ao ar livre?


Via
A ideia deste post veio de uma pergunta da Jell, do blog Urbano e Retrô, que gostaria de saber o que usar num casamento ao ar livre, seja no campo ou na praia.

Quando você recebe o convite do casamento, às vezes está escrito o traje que deverá ser usado na festa (ex: passeio, gala, etc.), mas às vezes não. E agora, como faz? 

O casamento ao ar livre, seja ele de manhã ou à tarde, é um evento um pouco mais despojado, bem diferente do que os casamentos realizados à noite em salões.

Dê preferência para cores claras (tons pastel são excelentes!), tecidos nobres (ex: musselina), leves e fluidos, estampas delicadas, como, por exemplo, os florais.

Os vestidos podem ser longos ou curtos, evite vestidos curtos ou agarrados demais, prefira os modelos mais soltinhos.

Nada de vestidos com mil bordados, com lurex, paetês, etc., aqui os vestidos devem ser mais despojados e leves, porém de tecidos nobres.

Ah, você também pode montar looks com chapéus lindos, especialmente se o casamento for de manhã! :)

Aqui vão algumas dicas de vestidos:








Cabelo e make devem estar igualmente discretos, nada de fazer um mega penteado e uma make marcada, não tem nada a ver com esse tipo de evento!

Vocês pode usar penteados como coques, rabos de cavalo ou então usar os cabelos soltos, vai da sua preferência. 

Separei aqui algumas ideias de cabelo:


Quanto aos acessórios, é sempre bom prestar atenção onde será o casamento, pois nada mais chato que ir com um salto agulha e ele ficar o tempo todo entrando na grama ou areia... por isso é sempre bom usar saltos grossos, como o salto bloco, ou até uma rasteirinha mais trabalhada, no caso de casamento na praia, que é bem mais despojado.

Prefira carteiras de mão simples, como por exemplo, as de palha, e deixe as bolsas bordadas ou com pedrarias para as festas mais tradicionais.



Para os homens, a melhor roupa são os ternos em cores claras, de preferência sem gravata, já que o evento é bem mais relax que os casamentos tradicionais.






Agora, se seu namorado/marido/companheiro por super moderno, dá pra pirar na produção, investir em gravatas borboleta ou meias coloridas, como no exemplo abaixo (coisa mais linda!):



Essas foram as dicas! 

Gostaram?

Beijão!


46 comentários:

  1. Oii,

    Casamento <3 <3 <3

    O vestido da Katy é o mais lindo de todos *---*

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que casa com o que eu penso!!! rs
    Adoro casamentos de dia!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!

    Lindas opções de look, adorei o post!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bela,
    Lindas sugestões mas eu fiquei com uma dúvida, pode branco com estampa preta em casamento?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, fica lindo!

      O que não fica muito legal é ir a um casamento de branco. :)

      Excluir
  5. Ótimas dicas Bela eu usaria um vestido de comprimento midi com uma sandália de salto grosso acho lindo! Beijão

    ResponderExcluir
  6. Que lindoooo, adoro festas ao ar livre no horário manhã e tarde, dá para brincar com cores.

    http://raposalaranja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. amei as inspirações, tenho um em setembro e já estou imaginando o que usar..

    ficou lindo o blog novo.. ameiii!

    bjo bjo
    Tips4You

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      Espero que as dicas sejam úteis! :)

      Excluir
  8. Oi Bella,
    arrasou nas dicas. Eu nunca fui a um casamento ao ar livre, mas acho muito fofo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não, em setembro tem o da minha cunhada, mas será de tardezinha, o que é legal, porque já dá pra investir em cores escuras.

      Excluir
  9. adorei o post, principalmente as ideias de look e de penteados ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta:liviaalli

    ResponderExcluir
  10. Quanta coisa linda, amei as inspirações e dicas!
    O vestido da Duquesa tá um arraso!
    Tá lindo o blog, parabéns!

    Bjosss
    Danica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o vestido da Kate é um dos meus favoritos do post.

      Obrigada, que bom que gostou do layout novo.

      Excluir
  11. Adorei o post Bella, cheio de lindas inspirações!
    Agora mudando de assunto, o layout novo ficou incrivelmente lindo! Amei.
    Beeijo
    www.descombina.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiii Lindaaa
    Odeio o vestido amarelo, nossa que lindo
    Gostei do post ;) Parabêeens

    Beijooos
    www.inspiracaofeminina.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei as dicas!

    beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  14. Ameeei a dica, seu blog arrasa sempre acompanho. Muito Sucesso!
    Já seguindo, se puder dar uma passadinha!
    Meu blog: Carla Linck | Facebook Page
    Beeeeeijos amore!

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas!!!
    E os looks que vc postou estão lindos!!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  16. Lindas inspirações, Bella!
    Adorei o post! :)

    Bjinhos,

    Cris.
    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Aii aii casamentos <3
    Cada look lindo, amei as dicas!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que lindo deu até vontade de casar rsrsrs...
    amei os look's.
    Beijus Blog NTC | Nem Te Conto
    ntcslz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu quero me casar ao ar livre, enquanto o dia não chega eu fico aqui babando <3
    Adorei o post amore!
    Beijos

    www.mundobytatileal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você possa aproveitar as dicas. :)

      Excluir
  20. É tão lindo casamento ao ar livre e pede cores e tecidos mais leves mesmo. Adorei as inspirações Bella.

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Bella adorei as dicas.
    Lindos vestidos para inspiração amiga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Que inspirações lindas. Tudo mto delicado. Sempre que penso algo de dia penso em algo com flores. Acho LINDO!

    bjoossss

    ResponderExcluir
  23. Com certeza o meu casamento vai ser ao ar livre em um lindo campo .--. hehehehe
    adooorei o look.

    cerejabrilha.blogspot.com.br
    beijoks

    ResponderExcluir
  24. Bella, AMEI esse post!! Vou compartilhar ele com minhas amigas e convidados do meu casório, pq vai ser exatamente isso, no campo, de tarde!!!
    Já imagino todo mundo assim, tão lindo!!!
    E seu blog tá uma lindeza com esse layout novo! Amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Talita!

      Espero que você possa aproveitar as dicas! ^^

      Excluir
  25. Oi Bella querida?!
    Ótimas escolhas, tanto em vestidos como em cabelos! Adoro os que tem plissados e flores!
    Sumi um cadinho mas são os focos, estou nessa empreitada das minhas ilustrações por isso tenho tido pouco tempo para as visitas mas sinto muita falta de vocês, de me inspirar nas maravilhas que posam e dicas fantásticas!
    Bom gosto total!
    Um alinda quinta e uma sexta melhor ainda!
    Mil beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  26. Ah, me esqueci de comentar que adorei o novo layout! Lindo!
    Parabéns pelo estilo!
    Bjokas
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!

      Adoro a sua visita! :)

      Excluir
  27. Amei as dicas! Pra mim realmente casamento ao ar livre combina com floral, tons pastel, nudes, enfim. Amei as inspirações!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  28. Amiga, gostei de tudo!

    Excelente post!

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Amei as dicas Bella! Vou favoritar pra quando precisar! *-*
    Psiu, seu layout ficou LINDÃO!
    Parabéns!

    Beijos!

    Fernanda
    www.mudeimodei.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Bela, tudo bom?
    amiga, casamento ao ar livre é um sonho não é mesmo? a decoração, vestido, TUDO!
    adorei o post ;) beijoos
    www.fashionwithmyh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Bella, como sempre arrasando nas dicas de moda e estilo. Eu ainda não tive a oportunidade de assistir um casamento ao ar livre, amei as opções de vestidos. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se por acaso tiver algum, já tem o post com dicas legais! :)

      Excluir
  32. Menina, apaixonei por esse terceiro cabelo, ondulado com a trança de "meio-arquinho" :)
    Acabei de inventar esse termo, nem sei se existe hahaha! Essa trança parece aquelas do tipo "escama de peixe", ou "espinha de peixe", né? Muito linda! Teve uma época que eu via trocentos tutoriais de tranças no youtube, acho super meigo! :)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  33. Adorei as dicas, Bella, principalmente a de usar chapéu. Amo adereços de cabeça (embora use bem pouco. Coisas da vida), especialmente fascinators, que vão super bem em casamentos. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  34. o vestido que mais gostei foi o que a Kate esta usando.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo