9 de julho de 2014

O que vestir para... ir a um coquetel?


Antes de mais nada, vocês viram que o blog tá de cara nova? Já fazia um tempo que eu queria dar uma mudada no visual do Piece e por isso procurei a Camila, que fez esse layout lindão!

Gostaram da nova "roupinha" do blog? :)

Agora sim, vamos ao post...

Semana passada a Rejane  (beijos, Rê!) me disse que tinha um coquetel para ir e perguntou qual era a roupa ideal.

Via
Achei legal fazer um post com dicas de roupas, tanto femininas quanto masculinas, pra vocês darem uma dicas pro namorado/companheiro/marido na hora de se vestir! :)

Vamos lá?

Para o coquetel o traje indicado é o passeio, também conhecido como esporte fino ou alto esporte, que é para os eventos noturnos um mais descontraídos, ao contrário de um casamento, por exemplo.

As roupas escolhidas, tanto para mulheres como homens, deverão ser elegantes e com tecido de qualidade, portanto nada de usar jeans num evento como esse! Como geralmente o evento é noturno, você já pode usar cores mais escuras e sóbrias, como por exemplo preto e azul marinho, mas se quiser usar cores claras, não tem problema.

Seguem algumas dicas:

  • Blazer e vestido:




  • Calça pantalona (com blazer, camisa, blusa, etc.):



  • Pretinho básico:




Além dessas roupas, você também poderá ir de terninho e saias; não há necessidade de usar vestidos ou saias longas.

Quanto aos acessórios, é bom investir em um maxi colar ou maxi brincos, mas não precisa exagerar no brilho dos acessórios; nos pés, recomenda-se o uso de saltos e o melhor modelo de bolsa é a bolsa carteira.

A maquiagem já pode ser um pouco mais acentuada, mas não carregada. Lembre-se de que menos é mais.

Agora, vamos mostrar algumas dicas para os homens:

  • Blazer escuro com calça clara (com ou sem gravata):




  • Terno de cores claras (até às 18h, depois desse horário, só preto ou azul marinho):



Os homens devem devem evitar o uso de calça jeans em eventos que pedem traje passeio; se seu namorado ou marido tiver um estilo mais descontraído, é bom dispensar o uso da gravata. A melhor cor de terno é o grafite, que vai bem em qualquer ocasião, de manhã ou à noite. 

Lembre-se que nesses eventos, camisa social masculina deve ser de manga comprida!

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijão!

                     Já tá participando do sorteio do blogClique aqui e participe! :)

31 comentários:

  1. Que legal Bella, obrigada pelo post, já tinha ideia de como ir e depois desse post tenho certeza, vou de vestido e blazer,...rs...estava na dúvida de como homens deveriam se vestir, mas agora resolveu tudo rs
    O blog esta lindo, sua cara, bem clean.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que as dicas foram úteis, aproveite o evento! Beijos

      Excluir
  2. Iza, que lindo que ficou! Amei :) Logo de cara pensei, uau, que lindo!

    Quanto ao post, ótima dica, pois essa dúvida sempre surge! Adorei as inspirações!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. que criativo :) nunca pensei nisso hahahaha acho que vestido e blazer e o kmais bonito u.u

    beijimmm
    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai q lindos os Looks, amei as dicas.

    E amei a nova roupinha do Blog tb ! :)

    Beijão !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  5. Adorei as ideias de look!

    www.metadefutil.com
    Instagram: @grasielesouza

    ResponderExcluir
  6. muito legal o post! adorei as fotos de inspiração, acho que o blazer e vestido e a pantalona opções MUITO chics ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho pantalona muito chique, apesar de ainda não ter nenhuma. :)

      Excluir
  7. amei o primeiro look do vestido com o blazer, minha cara ! amei a postagem e a roupinha nova do blog haha

    bjo

    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    ResponderExcluir
  8. Adoro esses posts com dicas, pois as vezes acontece eventos onde trabalho e sempre fico na dúvida se usar algo mais ousado ou mais simples!
    Arrasou no post ;*

    http://raposalaranja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom saber, ainda mais em eventos de trabalho né?

      Excluir
  9. Adorei suas dicas, como sempre.
    Ultimamente não tem dado muito tempo de comentar, mas sempre estou por aqui.
    Um beijooo querida, e a nova da cara do blog está incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!

      Eu tb ando super corrida, tá difícil visitar os blogs amigos, mas a gente dá um jeitinho.

      Excluir
  10. Bella o blog tá lindão! Amei a roupinha nova!
    Quanto as dicas, estão perfeitas! Saberei onde correr quando houver um evento pra ir ;)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Adoro posts que além de interativos, ajudam! As dicas ficaram ótimas, eu apostaria no pretinho básico, que além de clássico e versátil para a maioria das ocasiões, nunca sai de moda! :)

    Beijos,
    Ana do Do lado de cá Moda
    Tem sorteio no blog, concorra a um Ray Ban Round!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, o pretinho básico é um ótimo investimento!

      Excluir
  12. Olá querida, com certeza eu iria com um pretinho básico.
    Adorei as inspirações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Amo amo a combinação de blazer com vestido! Tenho vários blazers mas me faltam os vestidos, só, hahaha não tenho uns tipo ~básicos~ mesmo, sabe?
    Adorei seu blog :)))
    Beijinhos
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  14. Olá minha querida Bella!
    Adorei as dicas, viu!? Já estão anotadinhas :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    Layla da Fonseca | Coisa de Menina

    ResponderExcluir
  15. Oi Bella,
    Adorei as dicas. Faz tempo que não vou a um coquetel!!! Deu vontade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Q interessante!! Essas dicas são sempre válidas né?!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  17. Amei as dicas, quero dicas de roupas masculinas e femininas para casamento de dia....rs

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  18. Bella sem saber eu acertei no look todas as vezes que fui convidada para um coquetel, ou uso vestido tubinho ou pantalona. O layout novo ficou moderno e lindo, parabéns pela escolha. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  19. Blazer e vestido para mim é o melhor *-*

    ResponderExcluir
  20. Oi Bella.
    Que novidade bacana.
    Vim visitar seu blog e me deparo com esse layout novo e lindo.
    Amei, agora só falta o dominio próprio para ficar nota 10.
    Bjos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  21. Oii lindaa
    Super legal as dicas.
    Parabêns pelo seu blog

    Beijoooos

    www.inspiracaofeminina.com.br

    ResponderExcluir
  22. Amei o post! E o que é essa calça pantalona pink? Dá até pra ir num casamento rsrs
    Beeijos!
    www.achochic.net

    ResponderExcluir
  23. Oi Bella! Vou a um coquetel e estou na duvida se o que estou pensando em usar vai ficar bom, uma saia longa preta com um lascado nas pernas e uma blusa de cetim. Me de sua opinião, bjuss!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo