28 de julho de 2014

Você conhece as ilustrações de Carol Rossetti?



Carol Rossetti é uma ilustradora mineira que encontrou em sua arte as armas para lutar contra o machismo e o preconceito que nós mulheres sofremos diariamente.

Reforçando a ideia de que a mulher é dona do próprio corpo e de suas escolhas, as suas ilustrações reforçam ideias positivas que tornam as mulheres mais confiantes e felizes.

Nas ilustrações são abordados vários temas, desde a opção da mulher em não ter filhos, uso de determinados tipos de roupa até temas mais pesados como aborto e estupro.

Eu achei super válido compartilhar aqui com vocês algumas das ilustrações da Carol:
















Todas as ilustrações foram retiradas da fan page da Carol Rossetti; se você gostou, aproveite e curta a fan page, pois lá tem mais um monte de ilustrações.

Eu adorei a proposta da Carol e achei super válido esses questionamentos. E você, o que achou? Já conhecia o trabalho da Carol?

Beijão e ótimo início de semana!

60 comentários:

  1. Adorei as ilustrações, às vezes a gente não enxerga que podemos ser quem quisermos né?

    https://amantedemakes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! E às vezes isso acontece porque damos muito valor ao julgamento alheio né?

      Excluir
  2. Que maaaaximo! Adooorei as ilustrações dela

    Beijiiim
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei,Bella!Não conhecia a ilustradora.Ótima!!
    Lá no meu blog tem uma surpresinha pra você! Espero que goste.

    bjs e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi, adorei a minha capa! :)

      Obrigada pela carinho!

      Excluir
  4. Eu amo/sou as ilustrações dela
    estou sempre curtindo por ai
    precisamos muuuuito disso

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, precisamos sim!

      Também já conhecia o trabalho da Carol pelo face. :)

      Excluir
  5. eu gosto MUITO dessas ilustrações! tenho visto bastante rolando no face, gostei de ver mais ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  6. eu já tinha visto a da "Marina".. adorei ainda mais as outras ;)

    boa semana ;)
    bjo bjo
    Tips4You

    ResponderExcluir
  7. conheci faz pouco tempo, e até curti a página esses dias no facebook. Eu achei incrível a criatividade dela.

    Grande beijo
    www.umanoiteemparis.com

    ResponderExcluir
  8. Já vi, e fiquei apaixonada! Adoro textos assim :)
    Na minha opinião, esse assunto já está ~over faz muito tempo, é uma pena que a cabeça das pessoas (machistas) continua a mesma e ainda não entendeu que todas as pessoas são donas do próprio nariz (homens e mulheres). Infelizmente, essa luta ainda vai durar muito tempo... mas cabe a nós mostrar isso enquanto estamos aqui :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, pois gente ignorante que faz julgamentos infundados da gente sempre vai haver... é com as nossas atitudes que a gente pode mudar isso.

      Excluir
  9. Oi Bella,
    Estas ilustrações são uma lição de vida, pois mostram que ser diferente é normal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia, Bella, amei. Vou dar uma olhada na página dela;)
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Iza! Não conhecia o seu blog, mas já adorei. Tudo lindo aqui, parabéns!
    Quanto ao post, uma super injeção de autoestima... Adorei!

    Bjão e sucesso,
    http://saltoaltoemoletom.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro a Carol, admiro muito seu trabalho, eu como pensadora feminista também luto diariamente com essas dificuldades, um tema que hoje, é difícil de conversar com todas as pessoas, espero que com essa conscientização as coisas mudem rápido :)

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema na minha opinião é que a ideia que a maioria das pessoas têm do feminismo infelizmente é equivocada, e elas não procuram saber no que realmente ele consiste.

      Se todas as mulheres pelo menos soubessem o quanto o feminismo fez e pode fazer por elas... ele realmente muda vidas... mudou a minha, pra muito melhor! :)

      Excluir
  13. Olá flor?
    Achei super interessante essas ilustrações e o que cada uma remete a sociedade!
    É de fácil interpretação e aborda de maneira lúdica o que a sociedade nos remete e aceitamos por muitas vezes caladas, por medo, vergonha de sair fora dos padrões de não ser ACEITA pela sociedade, tudo gira em torno disto. De ser ALGUÉM bem vista pelos outros e acabamos nos esquecendo de ser bem vistas por NÓS mesmas!

    Adorei e vou visitar a FanPage para conferir as outras ilustrações!
    bjos
    www.mundo-d-moda.com
    @mundodmoda

    ResponderExcluir
  14. São ótimas ilustrações que realmente representam o que deveria estar estampado na mente de todos. Amei!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adoro as ilustrações dela,
    Uma ótima Semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Muito legal, de cara já gostei da primeira ilustração que combina comigo. Vou curtir a fanpage dela, bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira ilustração também combina muito comigo Sheila! :)

      Excluir
  17. Nossa to apaixona pelo trabalho dela, que lindo. Parabéns pelo post ^^

    ResponderExcluir
  18. Oi Bella, eu não conhecia, me identifiquei muito com a segunda ilustração, eu fui mãe aos 15 anos, e minha filha mãe aos 17, não vi ninguém falar sobre vagabunda, mas interromper e falar como se fosse uma doença isso eu ouvi e ouço!
    Adorei
    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que chato isso Gélia... que direito que as pessoas têm de fazer esses comentários a respeito da nossa vida??? Muito chato mesmo.

      Excluir
  19. Eu vi isso e amei!!! Chega de rótulos e pré julgamentos né?!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  20. Nossa eu amei, até salvei essas imagens, ta mais que certo chega de viver de rótulos de mascaras, temos que viver da forma que se sentimos bem e felizes
    beijos amei o post blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das imagens!

      Sim, chega de rótulos e máscaras, querer parecer o que não somos e olha que tem muita gente assim...

      Excluir
  21. Nossa, ameeeeei isso Bella !

    Parabéns pra ela ! :)

    Adorei todos !

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  22. Eu amooooo! Curto lá no face e até compartilho as fotos! Super compartilho com as ideias dela :]
    adorei o post, beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu já tinha visto uma ilustração da Carol meio de relance em alguma page no face mas não tinha parado pra olhar as outras e prestar mais atenção ao que elas dizem Bella. A proposta e os questionamentos são sensacionais e merecem ser espalhados pelo mundo inteiro, além dos desenhos serem lindos. Amei seu post!
    Beeijo
    www.descombina.com.br

    ResponderExcluir
  24. Nossa, eu amei! Já tinha visto algumas ilustrações que algumas amigas compartilharam, mas ainda não tinha visitado a página! Ela tá de parabéns!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  25. Eu já conhecia algumas das ilustrações, achei a ideia muito bacana, nós mulheres sofremos muito preconceito, acabei me identificando com algumas ilustrações, a da roupa de listrinha é uma delas... entre tantas outras questões...
    Beijinhos Bella ♥

    http://veidaslife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também me identifico com a imagem da roupa listrada... amo listras e uso mesmo assim, principalmente as horizontais. :)

      Excluir
  26. Já tinha visto em outros blogs, gostei bastante.
    Um super talento e uma ótima iniciativa né?
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Amo as ilustrações dela, já havia visto em outro blog. Acho muito lindo ela fazer essas ilustrações, muitas que lembram a beleza exterior de todos os tipos de mulheres!
    Grande abraço
    Segue: www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Que legal Bella, adoooorei o post, as ilustrações são lindas e as mensagens muito boas.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  29. Adoreiii..já havia visto alguns no face e achei maravilhosas..

    Tricotando a Vida | Fanpage Blog | Instagram

    ResponderExcluir
  30. Eu me considero super a favor de campanhas assim e não me espantei em adorar essa também. As mensagens são lindas, verídicas e coisas que o mundo todo deveria saber, não só as personagens. Torço por um mundo melhor, começando pelo respeito ao próximo e às escolhas que as pessoas fazem, sabe? As ilustrações são incríveis!

    Beijos,
    Ana do Do lado de cá Moda
    Última semana pra concorrer a um Ray Ban Round lá no blog! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o respeito às escolhas que os outros fizeram pra vida deles é essencial, Ana.

      Excluir
  31. Oi Bella, eu já tinha visto e achei lindo o trabalho dela
    super tocante
    Kisses

    ResponderExcluir
  32. UAU! Achei demais Bella, curti muito! Ainda não conhecia, já vou curtir a fan page pra acompanhar as ilustras dela!

    Meninices da vida

    ResponderExcluir
  33. Nossa que legal, eu não a conhecia, mas gostei!
    www.cate-land.com

    ResponderExcluir
  34. Que trabalho lindo o dela.
    Adorei Bella.
    Bjos

    ResponderExcluir
  35. Oi Bella.

    Não conhecia e achei demais as mensagens. Vou curtir a fan page.

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Bella! Que post ilustrativo e tão maravilhoso! Vou curtir a page dela! Trabalho fantástico! Nunca devemos julgar ngm, a vida das pessoas são como tem que ser, como elas querem que seja. Sem mais.
    Bjs e ótima terça!
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Eu conheci as ilustrações dela num blog gay hahahaha
    eu adorei ,super legal e mostra que não merecemos tantos rotulos e pre-julgamentos!
    beijos,

    http://opslia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Não conhecia o trabalho dela.
    Achei SUPER legal, interessante, bem escrito e bem ilustrado!
    ADOREI!

    bjos

    ResponderExcluir
  39. Adorei as ilustrações
    Beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Conheci o trabalho da Carol pelo facebook e adorei a iniciativa dela.
    cada um encontra o seu modo de protestar contra as coisas que nao estao gostando ne??
    Eu tambem tenho a minha... quem sabe um dia eu nao faça um post mostrando? rs.

    Adorei as ilustrações.... A ultima entao, combina bastante comigo!
    Mas em geral, todas vao de acordo com o meu modo de pensar.

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça um post mostrando as suas ilustrações sim! :)

      Excluir
  41. Já conhecia, conheci pelo facebook.
    São todas lindas e sempre tem aquela que você se identifica... :)

    Bjks!
    Chá das 22

    ResponderExcluir
  42. Oii Bella!

    Não conhecia ainda. Super válida a proposta, além de uma bela ilustração. Adorei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  43. Nossa! que legal, ainda não tinha visto! que bom conhecer e ainda mais no seu bloguito, beijoos Bella
    www.fashionwithmyh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Oi Bella, to conhecendo hoje teu Blog. Vi uma dessas ilustrações através do FB e achei muito boa, mas foi ótimo achar a página da criadora e ver todas as outras feitas por ela.
    To adorando o blog, bjs!

    www.eususpiro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  45. Olá!

    Já tinha visto algumas fotos da Carol, são incríveis e cheias de motivação!!! Parabéns pelo blog!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo