4 de agosto de 2014

Esse eu amava: Série Vaga-Lume


Via
Este post lembra muito a minha infância e se hoje eu amo ler, é em grande parte por causa desta coleção!

A série Vaga-Lume da editora Ática, é uma coleção de livros direcionados para o público infanto-juvenil, lançada na década de 70 e que fez muito sucesso nas décadas de 80 e 90 sendo que ela existe até hoje!

Via

A série tem mais de 100 títulos e geralmente alguns destes títulos eram adotados por escolas; cada exemplar possuía um suplemento de trabalho, com vários exercícios sobre a história dos livros.

Como a minha mãe era professora, ela ganhava vários exemplares e eu me divertia mundo lendo eles e sem dúvida foi assim que fui tomando o gosto pela leitura! 

Via

Eu nem lembro direito quanto livros a gente tinha em casa, só me lembro de que adorava as histórias super bem-escritas, e o mais legal é que os livros da coleção me permitiram conhecer outros autores muitos legais, como o Pedro Bandeira, que escreveu A Droga da Obediência e outras aventuras dos Karas (livros super legais que também merecem post!).

A editora Ática pretende disponibilizar os títulos em e-book, para que a geração atual possa acompanhar as histórias. 

E você, já leu algum livro da série Vaga-Lume

Beijão e ótimo início de semana!


49 comentários:

  1. realmente,Bella,é são livros inesquecíveis! Adoro muitos desta coleção, mas o que li muitas
    vezes foi A Ilha Perdida.

    Bjs e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu não me lembro de ter lido, se bem que tinha tantos em casa, posso até ter lido, hehehe!

      Excluir
  2. Essa serie tbm fez parte da minha infancia, tenho boa parte deles até hoje, o Rapito do Menino de Ouro foi comcerteza um dos livros que eu mais me identifiquei na minha adolecencia, hoje eles são guardados como reliquias aque em casa.
    santainquisicaoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc guarda os seus livros até hoje... eu não faço ideia de onde os meus foram parar. :/

      Excluir
  3. Ahhh Bella, deu saudade agora, conheço esses livrinhos. Fiquei morrendo de vontade de reler Éramos Seis. Vou ver se meu irmão encontra e me manda;)
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Se der, leia os livros, vale super a pena! :)

      Excluir
  5. ai que post MAIS LEGAL!!!! eu tbm li váááá´rios dessa série, principalmente do marcos rey, lembro mt do misterio do 5 estrelas e do cadaver ouve radio XD

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Um cadáver ouve rádio" era muito legal mesmo! :)

      Excluir
  6. Nossaaaa... fui láá pra trás agora :)

    Ai q delícia ler esses livros. Saudades master, eu tb amava :)

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu li quaseee todos Bella.
    Adorava as histórias envolventes e quantas histórias legais hein.
    Sinto saudades rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb sinto muita saudades, ô época boa viu!

      Excluir
  8. Nunca tinha ouvido falar tbm Bella. :)

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Sua mãe fez muito bem te dando esses livros. Foi uma ótima maneira de você conhecer a leitura.
    Beijos

    O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  10. Li vários livros da série Vaga Lume.Bacana disponibilizar no e-book.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Que nostálgico, li um monte desses livros na época da escola, tinha até prova do livro na época kkkk

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acho que só eu não conhecia os livros... rsrs, mais amei conhecer
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Bela,
    Li todos esses rsssss, também gostava muito!!!
    O primeiro que li foi o caso da borboleta atiria e nunca esqueci, meu Deus que nostalgia!!!
    bjs e boa semana!!

    ResponderExcluir
  14. Bella eu li vários livros desta coleção, você me fez recordar da minha adolescência. O Enigma da Televisão será meu livro inesquecível. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me lembro desse título, mas se era da série, então era bom! :D

      Excluir
  15. Oi Izabella! Tudo bom?
    Bacana a série, adorei as capas, mega vintages! Infelizmente não lí nenhum, mas fiquei super afim. ;~~
    Estou reativando os comentários lá no blog, não deixa me escrever também: http://www.workingmachine.nu/

    Beijin,
    Mess.

    ResponderExcluir
  16. Thanks pela visita!
    Vamos nos encontrar mais vezes por aqui (:
    Beijão,
    ótima semana!

    ResponderExcluir
  17. Oi Bella,
    Só me lembro de ter lido "Éramos Seis", mas devo ter lido mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Bah, eu sou velhona, mas não conhecia a série não. Parece ser legal heim, curti muito as capas!

    Meninices da vida

    ResponderExcluir
  19. Meu pai falo que ele leu muito esses livro mais realmente eles são ótimo
    semana abençoada para você e família.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  20. Conheço sim flor, e já li vários!
    Aqui em casa ainda tem os livros, acredita?
    Minha mãe guarda com um maior carinho!

    Beijos e tenha uma ótima semana!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc ainda tem a sua coleção, que é tão boa que merece ser preservada! :)

      Excluir
  21. Oi Bella
    o blog tá lindo, acho que nunca li nenhum não

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Bella,

    com certeza ja li mas estou lembrando de Eramos Seis.
    Gostaria de ler todos, eles sao muito bons.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  23. Oi Bella, adorei ver esses livros aqui.
    Li essa coleção todinha amiga, ahhh que saudades da infância.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  24. Te citei numa tag, não sei se já respondeu. Enfim

    http://damaturquesa.com.br/tag-conhecendo-blogueira/

    beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi Bella!
    amiga, nunca li essa serie mas confesso que agora fiquei curiosa haha ;)
    beijoos amiga

    www.fashionwithmyh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Ja li Eramos Seis....a Ilha perdida dizem que é bacana também,,,,,,na verdade acho que todos né é sempre bom ler livros novos.....beijokas
    http://www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
  27. Esses livros fizeram parte da minha adolescência também, e eu amava.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Nossa, essa coleção é clássica!!!

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
  29. Que legal Bella eu não conhecia essa serie, mas pelo o qe vc falou parece bem 10 beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá Izabella.
    Que saudade me deu, eu ainda tenho vários deles.
    A turma da rua quinze é o meu favorito.
    Beijos!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gosto muito da 'Turma da Rua Quinze", foi o primeiro título da série que eu li!

      Excluir
  31. Eu lia essa série de livros na 4a série!!! Muito boa mesmo. Amei seu post, aliás, amei seu blog! Muito bom.
    http://www.hicultura.com/

    ResponderExcluir
  32. euuuu amava, minha escola adotava essa coleção eu lia tudo!
    mas nem lembro quais livros eu li :(
    beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Nossa, que lembrança boa; eu passei a minha adolescência inteira lendo coleção vaga-lume; amo de paixão!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo