11 de agosto de 2014

Vista-se de acordo com seu tipo físico: Pera ou triângulo


Há algum tempo atrás, eu tinha feito posts falando sobre os cinco tipos físicos femininos (pera, ampulheta, retângulo, triângulo invertido e diamante), mas percebi que faltou algumas coisinhas pra deixar as informações mais completas.

Por isso, estou começando essa série de posts, onde vou falar sobre as características de cada tipo físico e também mostrar quais são as peças que valorizam cada tipo de corpo.

Quando a gente utiliza as roupas a nosso favor, de modo a realçar tudo o que temos de melhor, valorizamos a nossa silhueta. O mais legal é que sempre dá pra se vestir bem, independente do tipo de corpo que você tenha! :D

Hoje nós vamos tratar do corpo pera ou triângulo:



No corpo pera ou triângulo, os ombros e cintura são mais estreitos que os quadris e as formas são arredondadas.

O objetivo é sempre valorizar a parte de cima, aumentando a proporção dos ombros, para chegar a um equilíbrio entre a parte de cima e a de baixo do corpo.

Quem tem esse tipo de corpo, deve usar de abusar de:

  • Blusas e camisas com ombreiras discretas, mangas volumosas ou caídas, com detalhes nos ombros e coloridas:




  • Calças retas e em tons escuros:



  • Saias de corte reto, evasê e em tons escuros:




  • Vestidos não muito justos, de preferência evasê:



  • Casacos acinturados e com corte reto:


  • Colares e brincos que chamem a atenção para a parte superior do corpo.

Evite:


- blusas com manga morcego (também conhecida como manga raglã) , com alças muito finas, com detalhes na altura do quadril;
- calças com pregas, de cores claras, tipo cigarette ou stretch;
- saias muito curtas (minissaias) rodadas e com pregas;
- vestidos rodados e com pregas;
- casacos com corte quadrado na altura do quadril;
- cintos finos ou usados sobre o quadril;
- detalhes nas alturas dos quadris, como bolsas, bordados, babados, etc;
- parte de cima da roupa de cor escura e parte debaixo de cor clara.


É claro que você não é obrigada a só usar as peças da lista, você até pode usar o que gostar, desde que caia bem no seu tipo de corpo.

Gostaram das dicas?

No próximo post, eu vou falar sobre o corpo ampulheta.

Beijão e ótimo início de semana!

50 comentários:

  1. É só seguir essas ótimas dicas pra não dar errado.
    Muito bom!

    Bjs,Bella!



    ResponderExcluir
  2. Oi Bella,
    Vou esperar vc falar sobre o retângulo. Eu não tenho cintura marcada.
    Bjs de

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique de olho no blog,logo vou falar sobre o corpo retângulo! :)

      Excluir
  3. Oi Bela,
    Adorei as dicas, vestido justo nesse modelo de corpo, nem pensar!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bacana esse tipo de post, aguardar os outros agora.
    Boa Semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Bella,

    não tenho certeza ainda qual é o meu tipo físico, acho que sou proporcional, meu quadril
    e ombros possuem o mesmo tamanho, a cintura é mais fina, tipo ampulheta.
    Mas gostei de saber dessas dicas.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo o que vc tá falando, parece ser ampulheta mesmo, que vai ser o próximo tipo de corpo que vou falar.

      Excluir
  6. Eu tenho o formato do corpo triângulo e dizem que a calça flaire é ideal, está certo? Ainda não tenho nenhuma, prefiro skinny. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A flare é excelente para todos os tipos de corpo! :)

      Excluir
  7. Belle eu particularmente acho lindo que tem esse tipo físico, o desenho que fica na cintura é lindo :D

    http://zip.net/bgpglK

    ResponderExcluir
  8. Acabei de descobrir que tenho esse tipo de corpo HAUAH adorei as dicas! E sempre muito bom saber, é horrível usar uma roupa que nos desvaloriza

    Beijimmm
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, espero que vc aproveite as dicas! :)

      Excluir
  9. Eu nunca consegui descobrir que tipo de corpo é o meu! Eu acho que é ampulheta, mas não tenho ctz! kkkkkk Vou amar acompanhar esses posts!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, espero que com estes posts vc possa descobrir qual é o seu tipo de corpo. :)

      Excluir
  10. o meu é pera com certeza! adorei o post e as dicas ;D

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz que tenha gostado das dicas! ^^

      Excluir
  11. Adorei as dicas!! Estou amando seu blog!
    Bjos,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  12. Eu sou do tipo pera e xii.;.me vestia um pouco errado kkk
    beijos,adorei as dicas.

    https://opslia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa aproveitar as dicas! ^^

      Excluir
  13. Gostei muito do seu post, gostei das dicas dos looks para esse tipo de corpo!
    Já estou te seguindo, se puder vem conhecer meu cantinho!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Os look com saias de corte reto é a nossa cara e a que combina com o nosso tipo de corpo!
    Beijinhos

    visite: www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Bella,
    Sempre é bom aprender, afinal escolher a peça certa faz toda a diferença
    Aproveitando que você já visitou o blog, convido para responder a nossa nova pesquisa de público e ajudar nas melhorias do blog. Conto com sua participação.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  16. Adoreeei o post, mas meu tipo físico é melancia! HAUHUAHUAHUAHA
    Brincadeirinha! hahaha
    Flor, amei seu blog, você é super caprichosa e já estou te seguindo! :3
    Se quiser, dá uma passadinha lá no meu cantinho, tá rolando um sorteio mara!
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Melancia", hehehe! :D

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  17. Oi *-*
    Eu adoro ler esse tipo de post :D Gostei muito das suas dicas para esse biotipo ^_^
    Beijinhos da Violeta :*

    www.violetaphs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oba, adorei as dicas... Esse é meu tipo físico;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Acho que sou uma pêra GGGG , meu quadril é imenso!
    Adorei as dicas e sugest~]oes de looks, já uso alguns e dá super certo!

    Amei o post!

    Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom quando a gente aprende a ser vestir pro nosso tipo de corpo né?

      Excluir
  20. Olá minha querida Bella!
    Adorei o post, super legal e informativo :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    Layla da Fonseca | Coisa de Menina

    ResponderExcluir
  21. Ótimas dicas amore, é super legal valorizar o que a gente tem de melhor beijoss

    ResponderExcluir
  22. Ótimas dicas, Bella! :)


    Bjinhos,

    Cris.
    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adorei a dica! Sempre fico meio confusa com esse tipo de coisa. Hahaha
    www.namesmafrequencia.com.br

    ResponderExcluir






  24. Oi Bela, olha acho que meu corpo é mais reto e embora eu não tenha o quadril largo minhas coxas são muito grossas, porém eu gosto do estilo de roupa que vc postou, adoro uma manga bufante e saias evasê e rodadas, dificilmente uso vestidos justos, pois acho mais bonito em quem tem uma cintura marcada ou ao menos um quadril mais larguinho e como eu disse tanto de quadril como cintura eu sou retinha.
    Vou adorar ver estas dicas.

    Uma ótima semana
    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe vc não é retângulo? Acompanhe os posts e descubra qual é o seu corpo, hehehe

      Excluir
  25. Bella! São dicas que fazem toda a diferença!!! Maravilhoso e super instrutivo seu post!

    Convido vc que tb faz parte da história do progresso do meu blog para conferir o novo site!

    Bjs e linda semana!

    http://www.thaiscavalcante.com.br/
    Instagram: @thaislsc
    Fanpage: https://www.facebook.com/publicitariaqueblogamodelaemaquia?ref_type=bookmark

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!

      Vou dar uma conferida no seu blog novo sim!

      Beijos

      Excluir
  26. Oi Bella! Adorei suas dicas! Seu blog é lindo, super completinho e caprichado. Beijão
    http://opcaoc.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei as dicas, é sempre bom saber valorizar nosso corpo!

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  28. Bahh eu acho que sou esse aí, gostei muito das dicas, vou testar!! heheheh algumas eu já seguia!

    Meninices da vida

    ResponderExcluir
  29. Conheço muita gente com esse corpo! Eu acho bonito e essas dicas são valiosas viu...
    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, pois é sempre bom a gente valorizar a nossa silhueta né?

      Excluir
  30. Oi Bella, tudo bom?

    Meu tipo físico é justamente esse, oh! Adorei as dicas, mas confesso que hoje e dia eu sou bem menos desencanada com isso, comparando cmg antigamente. :D

    Beijos, Fernanda.

    www.mudeimodei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as dicas não são obrigatórias, hehehe, até mesmo porque com o tempo a gente acaba se vestindo de maneira a nos valorizar, instintivamente. :)

      Excluir
  31. Gostei muito das dicas, Bella!
    Amei a saia reta e os vestidos não muito justos. Não tenho certeza se ficariam bem com o meu tipo de corpo, mas são lindos e eu com certeza usaria hehe
    Beijos, Ingrid.

    http://utopianuvem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Tenho quadril largo, ODEIO, uso certas calças que ficam muito feio! Retratam bem, e pra minha idade é meio estranho.
    Beijos, www.tipsbykeh.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo