27 de agosto de 2014

Vista-se de acordo com seu tipo físico: Retângulo


Hoje vou falar sobre as características do corpo retângulo e as peças que valorizam esse tipo físico! :)



No corpo retângulo, os ombros, cintura e quadris têm praticamente a mesma medida. A cintura geralmente não é muito definida, não há muitas curvas e os braços e pernas são finos em relação ao corpo.

Para valorizar essa silhueta, o objetivo é criar aqui uma "falsa" cintura, para equilibrar as proporções do corpo.

Abuse das seguintes peças:

Blusas: com decote V ou U, com mangas bufantes, alças acinturadas ou com pences, que ajudam a modelar a cintura;



Calças: com pregas, flare, pantalonas;



Saias: evasê (ou formato A), e de cintura alta;



Vestidos: que afinem a silhueta e levemente acinturados;



Casacos: acinturados e com pences;



Evite: 

- blusas com gola alta, largas e compridas demais, camisas ou camisetas largas ou retas, curtas ou compridas;

- calças com cós largo, alto ou baixo demais e modelagens muito soltas;

- saias justas e afuniladas;

- vestidos de corte reto;

- casacos curtos, de cortes retos;

- cintos e faixas em tons claros.

Gostaram das dicas? :)

Beijão!

46 comentários:

  1. acho que tenho um pouco de cada tipo físico.. como faz?? ahahahaha

    bjo bjo
    Tips4You

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo, esses tipos físicos são parâmetros para indicações de peças que valorizam a silhueta, mas a gente nunca tem o exato tipo de corpo, hehehe.

      Excluir
  2. acho que sou mais pera, mas gosto bastante de de saias e vestidos assim evasê, acho que me valoriza bastante

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. OI Bella,
    Este é o meu caso, só que sou mais fininha. É uma luta para não parecer um colchão amarrado!
    Adorei as dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero que possa aproveitar as dicas! :)

      Excluir
  4. Amei as dicas, Bella! É o meu corpitcho.. rsrsrs
    Não sabia que tinha que marcar a cintura e tb usar somente cintos de cor escura. Amei os vestidos !!

    Bjos e boa quarta,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Adorei as dicas, embora eu não tenha este tipo de corpo.
    Os looks da Kate Middleton acho os mais incríveis, simples, clássica, chique

    Beijinhos
    http://micheleduartefotografia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Bella,

    uau, amei os looks, as saias e os vestidos estão lindos.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, embora já nem sei qual o meu formato rsrsr
    Amei os vestidos
    Bjos
    Danica

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse modelo de vestido. Fica tão bem no corpo!
    adorei as dicas

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse modelo fica bem em quase todos os tipos físicos! :D

      Excluir
  9. As roupas ajudam na valorização do corpo!

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
  10. Já comentei aqui que eu não sei qual é o tipo do meu corpo ahahaha
    Ele parece retângulo e às vezes meio reto demais, sabe? :~
    Mas os vestidos e casacos acinturados <3 como não amar?
    Os posts sobre como vestir de acordo com o tipo físico são muuito bons! Parabéns!
    Beijos, Ingrid.

    utopianuvem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, espero que ele seja útil pra vc! :)

      Excluir
  11. Oi Bella,
    Nossa! Amei o vestido preto com estampa e branco e vermelho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Dicas super bacanas, Bella. É só seguir, e não tem erro na hora de se vestir;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Adorei, gata!!!! Sou um pouco retângulo...

    Super Beijo!

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Looks lindos... adorando essas dicas, eu ultimamente tenho comprado saias e vestidos que marcam a cintura e ficam soltinhos, no estilo rodadinho, porque quando engordo minha cintura vai embora! =(
    Beijinhos Bella...
    http://veidaslife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom comprar roupas que fiquem bem no nosso corpo, sempre buscando valorizá-lo! :D

      Excluir
  15. Ótimas dicas , muita gente tem dificuldade em achar algo legal para vestir ...

    Beijos , Deus abençoe ♥
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br - Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  16. Oi linda tudo bem?
    Gosto gosto do seu blog. Adoro sou sua fã e sabia!
    Você sempre postar com detalhe e para todos. parabéns, eu não sei na verdade meu tipo, afinal sou gordinha toda rs!

    Beijo grande,

    Veja a última novidade do blog e me diga sua opinião!

    Maah Music - Entrevista exclusiva com Maor Nawi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem roupas que caem bem e valorizam qualquer tipo de corpo! Com nós, plus size às vezes temos que procurar mais, hehehe.

      Excluir
  17. Oi Bella, adorei as inspirações.
    Cada vestido lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas, o meu corpo é meio assim, nem sei direito o que é, mas adora marcar a cintura haha :3
    http://a-ultimasereia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas, tenho umas amigas com este formato de corpo, vou mostrar a elas!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  20. Amei seu blog, seu post super curtindo!! cristanarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Todas deveriam ver estas dicas. Adorei. Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Olá minha querida Bella!
    Mais uma dica super legal, viu!? Adorei as dicas :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    Layla da Fonseca | Coisa de Menina

    ResponderExcluir
  23. Adorei super as dicas
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Saia evasê e de cintura alta são tão lindas, modelam o corpo e deixam a gente mais feminina! Eu amo!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb adoro essas peças pelo mesmo motivo, hehehe!

      Excluir
  25. Eu acho legal dar essas dicas, mas acho mais legal as pessoas se vestirem de acordo com o que elas gostam. De repente, as dicas ajudam a compor o visual, mas não dá pra virar escrava do seu "tipo de corpo" e das regras, né?!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza e este não é nem de longe, o objetivo destes posts.

      Aqui o único objetivo é apresentar o tipo físico para que a pessoa possa se vestir de acordo a valorizá-lo e e sentir mais bonita e melhor consigo mesma.

      E de maneira nenhuma não falo que usar tais peças são regras ou que são obrigatórias, mas que elas deixam você muito mais bonita! ;)

      Excluir
  26. Dica valiosas! Adorei.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  27. Amei as dicas e o post!
    xx
    Tali
    nuasecruasblo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  28. Oi, Bella!

    Acho que descobri o meu tipo físico! ahaha

    Adorei as dicas! Vou tentar seguí-las! :)

    Bjinhos,

    Cris.
    Blog / IG / Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, espero que possa colocar as dicas em prática! :)

      Excluir
  29. Amei as dicas e tive uma ideia do que vestir, pois esse é meu tipo.
    Adorei os casacos acinturados, não sabia que ficavam tão bem e sempre os evitava.
    Vou comprar um logo, logo...

    Ótimo fim de semana flor.
    Beijinhos
    Jeito de Ser Você®

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dê uma chance aos casacos acinturados, você vai gostar! :D

      Excluir
  30. Nossa, esse tipo de post é sensacional! Amei as dicas <3

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  31. Eu gostei de vários look que combina com o corpo arrendondado e amei o último fotos e as fotos das saias evase
    flor tem post novo de um aparelho que dá CHOQUE no rosto e tem vídeo "SEU BLOG NO MEU VÍDEO" onde divulguei 11 blogueiras e pretendo fazer novamente mais para frente e tem sorteio de tablet e outros me visita. magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo