3 de outubro de 2014

Andei assistindo: Cavaleiros do Zodíaco, A lenda do Santuário


Via
Assim como Sailor Moon, Os Cavaleiros do Zodíaco também fez parte da minha infância e eu tenho muito carinho por este anime! :D

Fiquei muito feliz quando soube quem um filme inédito, feito em animação CG, em comemoração ao 40 anos de carreira de  Masami Kurudada, o criador da série, iria estrear nos cinemas!

E fiquei mais feliz ainda por ter ganhado os ingressos da fofa da Eveline, do blog I Like Movies!

É claro que como uma fã saudosa, eu não podia deixar de conferir o filme né? A sinopse é a seguinte:

"Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário, é o sexto filme dos Os Cavaleiros do Zodíaco, e o primeiro filme de uma nova série totalmente em CG.  A história do filme gira em torno de Saori Kido, uma jovem que descobre ter um misterioso poder. Ao lado dos jovens cavaleiros de bronze Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, Saori deve ir ao Santuário retomar seu lugar como Atena, a deusa protetora da Terra. Porém, para chegar à sala do Grande Mestre, aquele que tentou matá-la quando bebê, os cavaleiros de bronze e Saori deverão passar pelas 12 Casas protegidas pelos incríveis cavaleiros de ouro." (fonte)

Via
A animação está caprichada, tanto nos detalhes de cada personagem, como cabelo, expressão facial e roupas como as armaduras, que agora não são mais carregadas pelos cavaleiros em "caixotões" (quem assistia vai se lembrar!) e sim em pingentes ao redor do pescoço dos cavaleiros: é só "clicar" no pingente que a armadura aparece! Achei muito legal!

Outra coisa muito bacana foi toda a atenção demonstrada em manter certas características dos personagens e modernizá-los também; as roupas estão muito mais atuais  e achei super interessante o fato de que certas "modernices" foram incorporadas a alguns personagens, como por exemplo, o fato de o Hyoga usar brinco em uma das orelhas e alguns dos cavaleiros de ouro terem tatuagens.

Os efeitos dos golpes também estão muito legais e o fato de o santuário ficar em outra dimensão foi muito mais legal ainda! Enfim, quanto aos efeitos visuais, não há o que reclamar!

Agora, se tem uma coisa que não curti muito é que  foi meio corrida foi a história, pois tentaram espremer em 1h42m de filme os 74 episódios do anime que tratava da saga do santuário. 

Via

Talvez os fãs antigos não vão gostar de algumas alterações dos personagens, como por exemplo, o fato do cavaleiro Máscara da Morte de Câncer ser tipo um showman (???), que canta e dança na casa de Câncer... quem viu o anime deve se lembrar de que o cara era "sangue no zóio" e super malzão, hehehe. Talvez os roteiristas acharam melhor deixá-lo mais engraçado para angariar fãs do público infantil.

Outra mudança foi literalmente a alteração do gênero do cavaleiro Milo de Escorpião (meu signo!) que neste filme é retratado com uma mulher; eu curti pra caramba a mudança!

Enfim, eu curti o filme e super recomendo para quem era fã de CDZ assim como eu! É diversão na certa! :D

Beijão e ótimo final de semana!

14 comentários:

  1. eu não assistia qdo era criança :(

    bom fds!!
    bjo bjo
    Tips4You

    ResponderExcluir
  2. nossa, eu gostava MUITO de cavaleiros qd eu era criança, mas sabe aquele tipo de coisa que vc ve depois de adulto e meio que perde a graça... entao... :/ rs
    bom final de semana

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sei, até ver o filme, me sentia mais ou menos assim, mas depois que vi, lembrei com carinho da minha infância! :)

      Já to até vendo novamente a Saga de Hades pelo Netflix! :)

      Excluir
  3. Não sou dessa época ,Bella!Mas tinha um priminho que era fascinado!


    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Que legal isso, eu assistia o desenho mais nao era tao fa!
    Beijos www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Isa,
    estava meio sumida, mas já voltei!
    Cavaleiros do Zodíaco me lembra muito minha infância.
    Ainda não assisti esse no cinema, quero ver, mas não sei se vou curtir esses gráficos, acho que fica melhor nos gráficos de anime mesmo.
    Mas deve ser muito legal o filme!


    Beijos e até mais




    O Outro Lado da Raposa
    Twitter
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curti muito essa nova animação, deixou tudo mais moderno, sabe? ^^

      Excluir
  6. Não era o meu programa preferido da TV quando eu era criança. Mas para quem acompanhava e gostava (conheço muitaaaa genteeee), sem dúvida deve ser muito bom assistir de novo (mesmo com as mudanças). Tão bom rever algo que marcou tanto a infância, né? ;-)
    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi muito bom lembrar da infância! :D

      Excluir
  7. Quando era pequena, eu era muito viciada em Cavaleiros...nossssaaaa! hahahaha
    Dá um pulinho lá no meu cantinho, está rolando um sorteio baphoo e sem muitas regras!
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
  8. Acredita que nunca assisti? :S
    beeijos
    http://blogbelezamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Bella! Adorei sua resenha!
    Fiquei com vontade de conferir também.
    Seu blog é lindo!
    Beijinhos

    | www.bwanaluana.com |

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo