10 de outubro de 2014

Aos poucos, a vida vai dando certo...


Via

Quem acompanha o blog, sabe que há mais ou menos um mês atrás fiz um post falando sobre a minha crise de depressão e como eu me sentia.

Fiquei muito feliz com o carinho de todos que comentaram e perguntaram como eu estava e percebi que muitos vivem o que eu vivi.

Um mês depois de ter falado sobre a minha depressão, muita coisa na minha vida mudou pra melhor. Ainda não tô 100%, mas posso afirmar com certeza de que tô caminhando para uma vida melhor... comecei a tomar antidepressivos há uns 15 dias e depois de ter sofrido com uma inflamação chata nas glândulas salivares (conhecida como sialoadenite), já estou no processo de cura, pois agora é só esperar o inchaço do meu rosto passar.

Acho que essa doença que apareceu do nada, me fez abrir os olhos pra muita coisa, principalmente quando, felizmente, tive a constatação de que apesar de a sialoadenite ser uma doença meio incomum, eu não teria que operar. Pra vocês terem uma ideia do quanto essa doença é chata, tem um estágio dela em que a pessoa desenvolve cálculos salivares (iguais a cálculos renais) e saem debaixo da língua, e dependendo da quantidade, só sai com cirurgia...

É claro que eu tava morrendo de medo de ter cálculos e ter que operar, ainda mais porque no dia 16/09 saiu um pequeno cálculo salivar bem debaixo da minha língua, mas ainda bem que o médico retirou o cálculo no mesmo dia e a ecografia foi positiva, ou seja, não tinha mais cálculos e nem precisaria operar! Vocês não imaginam o alívio que senti! :) 

Passar por isso me fez ter outra perspectiva da vida e eu me senti muito grata a Deus por não ter nada de sério... assim, resolvi de uma vez por todas seguir com a minha vida e fazer novos planos!

Resolvi (até meio de última hora), fazer vestibular no início desse mês e acabei passando pra Design de Moda na Universidade Tuiuti, já fiz matrícula e começo o curso em fevereiro do ano que vem.

Eu amo moda e trabalhar com consultoria, mas comecei a sentir falta de um conhecimento mais profundo, que alguns cursos de extensão não poderiam me proporcionar, e por isso optei pela graduação.

Tô muito feliz por poder fazer este curso e tô com uma super expectativa! Não vejo a hora de fevereiro chegar; sinto que a minha vida vai mudar pra muito melhor agora.

E fiquei pensando que realmente, as coisas vão dando certo aos poucos na nossa vida, e até mesmo as coisas ruins, como a doença no meu caso, faz a gente ter uma perspectiva boa da vida e definir os nossos objetivos e prioridades.

Assim, se pude dividir o momento ruim pelo o qual estava passando, nada mais justo do que dividir este momento bacana com vocês também! :)

Beijão e ótimo final de semana!

27 comentários:

  1. Parabéééééns, garota!
    Que bom que as coisas estão se ajeitando para você. Também passei por um período difícil e voltar a estudar foi um ótimo remédio. Claro que os antidepressivos fizeram muita diferença, mas a mudança de atitude me trouxe novas e ótimas expectativas.
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mudar algumas coisas tb me deixou bem melhor! :)

      Excluir
  2. muito bom saber que vc esta de fato se sentindo melhor, vai voltar a estudar etc, fico feliz msm ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Que bom que esta melhor e conseguiu superar essa fase, fico feliz por você e por sber que você fará algo que gosta.
    Fé sempre na frente de tudo.
    Boa Sorte e bom fim de Semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ter fé é super importante pra superar os obstáculos! :)

      Excluir
  4. Oi
    Tenho uma doença parecida com depressão, é a síndrome do pânico.. É a sensação de morte iminente, uma adrenalina que o cérebro libera sem necessidade e faz com que a pessoa ache que algo de errado está acontecendo.
    Foi muito difícil superar isso, ainda tenho momentos ruins, mas com a ajuda da minha família e amigos tem sido muito mais fácil enfrentar esse mal.
    Fico feliz que você também tenha conseguido sair dessa, sempre procure estar rodeada de pessoas positivas e que amem você.

    Beijoos

    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a sua síndrome está sob controle. E realmente, o apoio de quem ama a gente nessas horas é imprescindível! :)

      Excluir
  5. E como dizia a minha mãe: Há males que vem para o bem.
    Tudo o que passamos de ruim faz a gente pensar em mudanças e fico feliz que agora esteja se sentindo melhor.
    Beijinhos da Jana
    Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

    Participe do sorteio no meu blog: http://www.jananogueira.com/2014/09/sorteio-adeus-aos-cabelos-ressecados.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os momentos ruins tb fazem a gente aprender bastante.

      Excluir
  6. Que coisa boa!!
    Feliz por vc passar no vestibular e ver outros horizontes se abrindo!!

    Um grande beijo e um bom final de semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz por vc, sei o quanto é difícil....estou lutando ainda para vencer a depressão!
    Tem dias, semanas e meses que ela nem parece existir, atualmente ela tem me deixado bem pra baixo, mas a vida segue, preciso levantar todos os dias e viver!

    Preciso voltar com a sertralina, pois ela me acalma muito!

    Aos poucos a vida vai dando certo!
    Bjos
    Danica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte com os remédios sim, pois às vezes é o que falta pra gente se sentir bem, pelo menos foi o que aconteceu comigo. :)

      Melhoras!

      Excluir
  8. Ahhh, que ótima notícia Bella!!!!
    Fico super feliz por vc!!!!

    Bjinhos,

    Cris.
    Blog / IG / Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Amém amada! DEUS vai mudar a sua história. Quer dizer... ELE já está mudando. A depressão é uma doença muito cruel e se não buscarmos refúgio e forças em DEUS, ela pode dominar a gente. Creio que já tive depressão. Eu chorava atoa, minha alto-estima estava lá no chão, não sentia vontade de sair, mal saia para tomar um pouco de sol. Mas DEUS me libertou dessa enfermidade. E hoje sou livre graças à DEUS! Agora é só vitória em CRISTO JESUS para a sua e minha vida! Só DEUS pode libertar uma pessoa da depressão. Só DEUS para preencher o vazio dos nossos corações. Amém!!! Te desejo muitaaaaaaaa sorte nos seus novos projetos. Mas não esqueça de entregá-los nas mãos de DEUS e pedir para que seja feita a vontade DELE e não a sua. Pois DEUS sabe o que é melhor para nós. E se você passou por isso tudo é porque DEUS tem grandes planos para a sua vida. E no final você dirá: Valeu a pena! Obrigada meu DEUS! Amada não sei de qual religião você é. E religião não salva ninguém. MAS CRISTO SIM SALVA. Gostaria de te dizer que na minha oração de hoje antes de dormir eu me lembrarei de você e orarei por sua vida. Amém!!! Melhoras lindona! Te desejo tudo de bom! ♥ Beijos flor que DEUS te abençoe grandiosamente. Amém!!! ♥

    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fico muuuuuuuito feliz em ler isso. Sério mesmo :)

    Parabéns pelo vestibulaaar, Bella!! Boas coisas no curso ;)

    Obrigada por dividir essa alegria com a gente

    Beijos, Fernanda.
    mudeimodei.com.br

    ResponderExcluir
  11. Bella, parabéns por ter conseguido superar os momentos ruins e por ter passado no vestibular!!! Fiquei super feliz por você, de verdade, e ó quando começarem as aulas conte tudo por aqui, hein?!
    Suuper parabéns, de novo!
    Beeijo
    www.descombina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou contar sim, não vejo a hora, hehehe!

      Excluir
  12. Oi Bella
    vc não sabe o quanto eu fico feliz,
    com toda a sinceridade do mundo. Meu marido começou um tratamento com medicamentos, espero que ele melhore tmbm.
    Ah meus parabéns pelo vestibular e pela doença nao ter sido grave.
    Doida que chegue o seu fevereiro

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ítala!

      E desejo melhoras para o seu marido, com o passar do tempo os remédios farão efeito e eu tenho certeza de que a depressão vai passar, aos poucos.

      Excluir
  13. Oi Bella, que notícias lindas! Fico feliz em saber que você não vai precisar de cirurgia, e mais feliz ainda pela nova conquista. Parabéns! Também já tive depressão, e já tomei medicação... Tudo parte de uma longa e triste história, mas hoje estou completamente curada e... Os remédios não tem parte nisso! haha Qualquer dia divido isso no blog direitinho!
    Beijos da Cássia, fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com
    instagram: @nosolhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tá melhor!

      Eu iria adorar saber um pouco mais sobre sua história! :)

      Excluir
  14. Ficou muito feliz mesmo em saber que você está melhorando... é como tá escrito aí mesmo: Aos poucos, um passo de cada vez.

    Parabéns pela força de vontade lindona.

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  15. Fico muito feliz que você esteja se sentindo melhor, muita força!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  16. Você vai ficar curada 100%, tenha fé que você consegue. Parabéns pelo curso, irá agregar muitos conhecimentos na sua vida.

    http://www.elaecrista.com/2014/10/dia-das-criancas.html

    ResponderExcluir
  17. Bom ter notícias de vc, saber como vc está. É isso aí, vc está no caminho certo: se movimentando, buscando novos horizontes, estudando... Aos poucos tudo vai se arrumando, se encaixando, e a fase ruim (difícil) já está indo embora, fique certa;)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo