17 de novembro de 2014

5 saudades da adolescência


Via

Vocês sabem que adoro posts nostálgicos né? Então resolvi fazer mais um post assim no blog e tirei essa ideia de algum blog que visitei, mas que não me lembro o nome...

Resolvi lista aqui as minhas 5 saudades da adolescência:

1. Escrever em agendas:


Via

Quando era adolescente, as agendas não serviam somente para anotar provas e tarefas da escola, mas elas eram verdadeiros diários, com todos nos nossos sentimentos e ideias. O conteúdos delas era precioso e não mostrávamos nem para a nossa melhor amiga! :) 


2. MTV:

Via

Nos anos 90 e em parte dos anos 2000 a MTV Brasil era o canal favorito de 10 entre 10 jovens... foi através dela que conheci várias bandas, algumas das quais eu gosto muito até hoje e vi muitos programas legais! Era comum pra mim chegar da escola e ver os programas da MTV praticamente a tarde inteira! O meu favorito era o Disk MTV!

3. Revistas teen (Capricho/Atrevida/Toda Teen, etc.):



Como não era todo mundo que tinha acesso a internet na época, era através dessas revistas que a gente ficava sabendo das coisas que estavam em alta: moda, filmes, seriados e muitas entrevistas com artistas famosos, incluindo muitos pôsteres das bandas mais badaladas da época! :D

4. Pastas de ídolos:

Via

A gente cortava as revistas e destacava os pôsteres dos nossos artistas favoritos das revistas teen e colocava nas pastas que antes eram destinadas aos papéis de carta. Eu lembro que tinha uma pasta cheia com um montão de fotos das Spice Girls e outra amiga tinha um monte de pastas com fotos do Leonardo DiCaprio... era muito divertido fazer isso! :D

5. Cadernos de enquete:

Via

Esse costume era muito legal! Geralmente fazíamos cadernos várias perguntas como "Qual é a sua banda favorita?", "De quem você gosta?", "Quem são seus melhores amigos?", etc. Era assim que a gente ficava sabendo mais dos nossos colegas e também sabíamos se o gatinho que a gente curtia também gostava da gente! Era muito divertido!

E aí, vocês também sentem saudades de alguma dessas coisas da lista?

Beijão e bom início de semana!

35 comentários:

  1. Bella, sinto saudade de tudo que você colocou na listinha. ♥
    Eu tenho costume de escrever em diário até hoje. Mas usar a agenda para contar o dia a dia, nunca mais. No máximo, coloco o ingresso do cine e tal. E Disk MTV era tão legal. Um dos meus sonhos era ser VJ hahaha! Tenho vontade de trabalhar na Atrevida até hoje e também tinha uma pasta das Spice Girls hahaha. E esse caderninho? Meu coração já disparou muito por causa dos meninos que eu gostava hahaha. Acho que foi um dos meus posts preferidos. ^^

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb queria ser VJ da MTV, achava o máximo, hahaha!

      Excluir
  2. meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, eu tinha tudo isso!!! caderno de enquete,pasta de idolo! HAHAHA, nossa, a gente que tem a msm faixa de idade passou por essas msm coisas!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Nooossa! Super nostálgico! Eu fazia quase tudo isso, menos assistir MTV, não tinha acesso a canais fechados quando eu era pequena :(
    Eu tinha um caderno de enqueeetes! Eu o tenho guardado até hoje, era o meu famoso "caderno de invasão", meus amigos escreviam coisas legais pra mim ♥

    Um beijo Bella!
    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses cadernos de enquete eram o máximo! :D

      Excluir
  4. Oi Bella,
    Sou bem mais velha, mas a agenda e as enquetes já eram do meu tempo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que saudade!!! Rsrs.
    Beijinhos.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não temos a mesma idade e somos de décadas diferentes, mas isso também chegou aos meus tempos de "pré-adolescência".
    Amei o post nostálgico!
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que vc pode conhecer algumas dessas coisinhas! :)

      Excluir
  7. Ahhh que post legal! Minha agenda era cheia de "eu te amo fulano" e a cada semana era um fulano diferente kkkkkk
    Cadernos de perguntas e pasta de famosos tbm era febre, e eu tenho minha pasta das Spice guardada até hoje! Maior dó de jogar fora! rsrsrs

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha agenda tb tinha isso, hahaha! Desenhava corações e escrevia meu nome e o nome do menino que eu gostava dentro do coração, hehehe!

      Excluir
  8. Nossaaa, saudades de tudo isso!!!!!
    Ainda guardo com carinho as minhas agendas (diários) e as pastinhas com recortes da minha banda favorita! ahaha ♥

    Amei o post, Bella! :)

    Bjinhos,

    Cris.
    Blog / IG / Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Eu AMAVA a MTV! Também conheci muitas bandas através do canal e sinto falta até hoje, pra falar a verdade rs
    Tanta coisa legal que a gente acaba esquecendo no dia a dia, principalmente com a tecnologia, mas nada se comparava a escrever em agendas e gastar um tempinho procurando as melhores fotos dos nossos ídolos.
    Adorei esse post! :D

    Beijão.
    http://www.triboalternativa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amava muito a MTV daquela época... depois ficou muito ruim, hahaha.

      Excluir
  10. Gosto de posts assim '-', eu amo escrever em agendas e comprar revistas então nem se fala ;D
    www.eaifernanda.com

    ResponderExcluir
  11. Totalmente :D
    Adorei!!!!!

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela
    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Hahaha

    Minha primeira visita aqui e já amei! Creio que nossa adolescência foi na mesma época.. ai ai, esses filmes como Mean Girls, Legalmente Loira, As Patricinhas de Beverly Hills..etc etc, os cadernos de perguntas (sempre colocando a gente em saia justa), os ensinamentos das Bíblias Capricho, Atrevida etc... Me diverti!

    Estou seguindo já, depois passa lá no meu!

    Beijos
    xxxx

    ResponderExcluir
  13. Nossssaa, super nostálgico, eu tinha pastas de ídolos, da Avril Lavigne e do Linkin Park, mas depois que enjoei eu vendi hahahaha mas ainda tenho uma do crepúsculo, isso que eu nem era mais adolescente quando fiz essa hahahaah

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha pasta das Spice a algumas fotos dos Hanson, hahaha!

      Excluir
  14. Genteeeeee, que saudades dessas coisas!
    Nostalgia total! hahahaha
    Dá um pulo lá no meu cantinho, tá? ;)
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343
    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
  15. Nossa é verdade Iza, muitas saudades dessas coisas, até que de vez enquanto leio a atrevida ainda hahaha
    beijoos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem sabia que a Atrevida ainda existe... tô por fora! :D

      Excluir
  16. genteee, tive um zilhão de cadernos de enquete huahauhauahuaahaha

    bjo bjo
    Tips4You

    ResponderExcluir
  17. Tudo que você publicou Bella, eu também sinto enorme saudades.
    Guardo até hoje minhas agendas, qualquer hora dessas farei um post sobre elas, estão nos planos rsrs.
    Adoro posts nostálgicos, continue fazendo viu rsrs
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoraria ver um post com as suas agendas! :)


      Beijão!

      Piece of My Heart

      Excluir
  18. Ahahahahahah momento tunel do tempo Bella eu tinha tudo isso!!!
    Sabe que eu escrevo diário até hoje? Acho que me ajuda a colocar as ideias e pensamentos em ordem......
    Bjs e parabéns pela criatividade do post

    Pri

    http:/www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Amava escrever na agende e colar muitos adesivos, de revista eu gostava da Capricho
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    ah que nostalgia que deu esse post. Tenho saudades também. Ainda tenho minha coleção da Christina Aguilera hahaha

    Beijinhos
    Platina Rosa || Instagram || Facebook ||| YouTube

    ResponderExcluir
  21. Guria, eu chegava a gravar no VIDEOCASSETE (ninguem mais sabe dessa emoção) meus clipes favoritos da MTV! haha
    Eu tive tudo isso que tu mostrou! E ainda tenho guardadas algumas (muitas) revistas e a pastinha dos pôsteres. Não tenho coragem de me desfazer!
    AMEI esse post!

    Não Tão Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu tb gravava os clipes em VHS! E a gente tnha que deixar a fita já preparada pra gravar quando o clipe passava, hehehe!

      Excluir
  22. Nossa, que nostalgia me deu agora!!! Eu fazia tudo isso e adorava.

    Beijos.

    Anete
    Coisitas e Coisinhas

    ResponderExcluir
  23. Nostalgia! :O
    Eu amaaava MTV! O Disk era o meu preferido tbm, mas só na época da Sara, e eu tbm adorava aquele de batalhas que a Didi apresentava! :D
    Eu amaaava Atrevida, mais do que Capricho! hahahah

    www.mayameirelles.wordpress.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo