30 de janeiro de 2015

A evolução do corpo ideal feminino por mais de 3 mil anos


O BuzzFeed criou um vídeo muito legal que mostra em três minutos a evolução dos padrões de beleza feminino por três mil anos, mostrando qual era o tipo de corpo que era considerado belo para a época.

É muito interessante ver que praticamente todos os tipos de corpos femininos faziam parte dos ditos padrões de beleza da época, o que foi variando de acordo com a mudança histórica da nossa sociedade. 

Confira algumas imagens do vídeo:


Grécia antiga (500-300 a.c.):


Via

Renascença italiana (1400-1700):

Via


Anos 20:

Via

Era de ouro de Hollywood (1930-1950):

Via

Anos 60:


Via

Heroin Chic (1990):

Via


Confira o vídeo aqui (não consegui carregar ele aqui... :/).


E aí, o que acharam?

Beijão e bom final de semana!

17 comentários:

  1. ah, eu vi o video e AMEI!!!!!!! mt bacana ver tantas mudanças....

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Bella o vídeo é incrível eu adorei e impressionante como muda rsrsrs
    TOP

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Tu viu como o tempo passa e as coisas mudam.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o vídeo!! legal saber os padrões de beleza e suas nuances.
    Bom final de semana!
    Bjos, Sheyla
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É incrível como as coisas estão sempre mudando né!

    Tem sorteio rolando no meu blog, de um kit de makes. Se quiser participar e/ou divulgar, está feito o convite! http://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2015/01/sorteando-super-kit-de-makes.html

    ResponderExcluir
  6. Eu acabei de ver o vídeo! Adorei! Super legal ver como tudo mudou! Estou meio triste, nasci na época errada hahaha' Em 1930-1950 eu seria super famosa! haha' Adorei o post! Bjos :**

    http://www.mar-de-ideias.com/

    ResponderExcluir
  7. Izabella, adorei a dica! Esse vídeo serve para mostrar que, já que os padrões de beleza SEMPRE mudam, devemos aprender a amar nosso corpo do jeitinho que ele é! :)

    Beijão!

    Vivian
    http://diasdesol.com.br

    ResponderExcluir
  8. Com certeza fi conferir o vídeo e fiquei encantada com o material criado.
    Super interessante a evolução mesmo Bela.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Achei super legal seu post, tão interessante. Incrível ver como o corpo feminino mudou, os padrões e tudo mais. Fiquei bem impressionada e achei interessante!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa realmente os padrões mudaram bastante...
    Adorei o post !!
    beijoos
    http://diariolovely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Bella,
    é incrível como cada década tem seu referencial de beleza né? Gostei muito das comparações.
    Ótimo dia!
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  12. Eu vi o vídeo, incrível! Amei! E como tudo muda né?! Daqui um tempo, o padrão vai ser outro, espero que eu consiga acompanhar! hahah

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  13. Bah acho que eu ia me dar bem nos anos 20 uhauhahua me identifiquei!

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
  14. É bem interessante! Eu só não acho certo estabelecerem um padrão de beleza.

    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  15. Porque eu não nasci na época da renascença italiana, hein? eu ia fazer sucesso, ser ryca e famosa! HAHAHAHAHAH

    detesto esses padrões que adoecem a sociedade :(

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Bella,

    Achei super legal essas fotos.. Mostrou bem que todos os estilos e jeitos de corpos são lindos. Não é porque a época já 'passou' que você não pode sair na rua. Viva a diversidade. Se todo mundo fosse igual tudo seria muito sem graça.

    Um beijo

    http://jeitodemulhereolhardemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei! Super legal esse projeto fotográfico, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo