20 de fevereiro de 2015

10 coisas que marcaram o colégio


Via

Mais um post do Rotaroots no ar! E o tema tem tudo a ver com o mês de fevereiro, já que muita gente tá voltando às aulas:

10 coisas que marcaram o colégio

Boa parte do meu colégio foi feita nos anos 90, por isso esta lista está cheia de referências da época! Acho que muita gente vai se identificar, hehehe! :D

Vamos conferir?

1) Uniformes:

Via


O uniforme que mais me marcou foi o marrom horroroso do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, de Campo Grande/MS. Onde já se viu escolher a cor MARROM para um uniforme??? Não tinha como se sentir bonita vestindo um troço desses, hahaha! Este da foto não é o uniforme que eu usava, mas é bem parecido... o mais engraçado é que exatamente no ano em que saí desse colégio, eles mudaram de uniforme: camiseta branca com listras azuis e vermelhas nas mangas... bem mais bonito que o anterior! ¬¬

2) Calça oversized/baggy com tênis de skatista:


Via
Porque era muito chique usar calça over super larga com tênis preto de skatista na época! Eu tinha uma calça preta da BadBoy que usava com meu tênis preto da Olimpkus e achava que abafava, hahaha! 

3) Fichário do Mickey:
Via
Ter uma pasta fichário no Mickey era sinal de ostentação, já que na época ela era super cara (tipo uns R$ 20,00)... eu nunca tive uma, mas ficava morrendo de inveja das meninas que tinham, hehehe!

4) Estojos de lata:

Via

Verdadeira febre entre a garotada, quando caía no chão fazia um barulho tão alto que todo mundo se virava pra olhar! Amava estojos de lata e tive vários! :)

5) Agendas:

Via
As agendas eram nossos verdadeiros diários e a gente só mostrava algumas partes pra nossa melhor amiga... geralmente tinha adesivos, recortes de revistas, papéis de bala, flores secas, etc. Era muito legal!

6) Folhas de fichário coloridas:

Via

Além de ter o fichário do seu personagem favorito, o máximo mesmo era ter também as folhas de fichário decoradas do mesmo personagem ou de outro! As folhas eram super coloridas e com mil e um desenhos... super desviava a minha atenção na hora de escrever, hahaha!

7) Malhação (das antigas):

Via
Todo mundo do colégio assistia Malhação e amava! Daí a gente comprava a fita K7 (nossa, me senti super velha agora) e ficava ouvindo horas e horas as músicas da série quando chegava da escola! Eu tive saco pra ver malhação até o ano 2000, mas daí parei! :D

8) Canetas coloridas Bic:

Via

Na época este conjunto da Bic era o de mais moderno... e a gente fazia de tudo pra não utilizar as canetas até o fim, pois elas serviam pra escrever na agenda e pra mandar cartinhas pras amigas! :D

9) Borrachas de aparelho coloridas:

Via

Porque a minha única alegria quando ia ao dentista era escolher as cores das minhas borrachinhas... T_T


10) Lapiseira do Mickey/Minnie:

Via
Sim, a nossa lapiseira também era cheia de frufrus... não sei se é assim hoje, mas na minha época era muita ostentação ter material escolar da Disney, hehehe!

Curtiram o post? Quem aí se identificou com algumas das coisas?

Beijão e bom final de semana!


29 comentários:

  1. Amei o post, essas canetas coloridas da bic, eram demais, e as folhas de fichário colorida era tudo de bom... que saudade da escola
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb fiquei com saudades daquela época qdo tava fazendo este post, hehehe!

      Excluir
  2. Oi Bella,
    Fiz o colégio bem antes que vc, mas a calça baggy eu usei, um horror!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um horror mesmo, mas na época era super moderna, hahahaha!

      Excluir
  3. Também sou dessa época e adorava parte dessa sua lista, inclusiva as fitas k7 da malhação kkkk
    VOltei no tempo com esse post.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que as minhas fitas k7 nem eram originais, a minha mãe comprava no camelô pra mim, hahaha!

      Excluir
  4. Também estudei na década de 90 e muitas das coisas que você postou eu usei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu tive um fichário do Mickey vai vendo voltou realmente na minha infância......e odiava usar esses uniformes..eram todos feios na minha escola kkk

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não existe uniforme escolar bonito né? Hahaha!

      Excluir
  6. Oiii
    Essa época era muito gostosa né? Minha única preocupação era passar nas provas e comprar mais folhas pro meu fichário! hahaha
    Que saudade da escola, eu amava sair mais cedo, mas ao mesmo tempo não gostava de faltar e perder as coisas que aconteciam, ai no dia seguinte alguém ficava me contando tudo e eu me arrependia de ter faltado. haha

    Beijos!
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  7. Bella, muito bom reviver esses momentos. As canetas Bic's coloridas são demais e tinham um cheirinho bom demais. Os uniformes são um momento á parte, mas nem me lembro dos meus.

    Bjos e bom final de semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, tinha me esquecido de que geralmente essas canetas tinham cheirinho, hahaha!

      Excluir
  8. Eu lembro que eu eu já tive uns 3 fichários e fazia coleção de folhas rs... Beijos lindona, fique com DEUS♥

    http://blogonovodedeus.blogspot.com/

    http://www.isadoramonteiro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb tinha uma folhas decoradas que só guardava, nem usava, hehehe!

      Excluir
  9. Me identifiquei com várias e até ri aqui me lembrando delas. Folhas coloridas, borrachinhas coloridas, fichários, etc etc etc. Até que bons tempos hahaha.
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estojo de lata e fichário do Mickey? Quem nunca né? AHAHHA Nossa, eu tinha um estojinho azul de lata com uns ursinhos brancos, e a lapiseira era cheia de penduricalhos, o que era uma ostentação mesmo! Bons tempos né <3
    Beijos
    www.compraseumfusca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei das lapiseiras cheias de penduricalhos... uma fofura só! :)

      Excluir
  11. ai que maximo esse post! eu tbm tinha a maioria desses coisas, uniforme, ficharios, estojos de lata, deu até saudade rsrs

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. marcaram a minha também, adorei ver todos esses itens novamente, oque mais marcou a minha foi o mesmo fichário do mickey e as lapiseiras que tinha iguais. beijos
    jepucker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Noooosssa que nostalgia!
    O potinho de maçã com os clipes quase me fez chorar uhehuehue :D ooo tempo bom!

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, adorava esses potinhos! E tb amava fazer pulseiras e colares com esses clipes! :D

      Excluir
  14. Eu tive esse fichário do Mickey!
    Usei borrachas coloridas no aparelho também. Tive o estojo que quando caía a galera gritava MARMITAAAAAAA
    E o uniforme? O meu era azul smurf kkkkkkkk

    Sensacional esse post, me fez lembrar de todas as presepadas que fiz e as que bolei sem ninguém me pegar.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Sacola de Cores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal na minha sala tb gritava a mesma coisa qdo o estojo de lata caía, hahaha!

      Excluir
  15. AAAAAAAAAI, PARA! Tô tendo muita nostalgia agora HAHAHAH

    estojo de lata, canetas coloridas (e as com cheiro?) e as folhas de fichário decoradas (que você tinha de sair trocando e ter muitas diferentes) eram amor <3

    Não cheguei a ter fichário do mickey, mas tive um caderno pequeno com essa temática ai, dessa linha do da foto.

    aaai... que saudade

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, meu sonho era ter esse fichário da foto, hahaha!

      Excluir
  16. Cara, o uniforme do meu colégio tb era marrom, i know that feel, bro!! E o problema dos estojos de lata é que eles ficavam pequenos pro tanto de canetas que eu tinha e, pior ainda, sempre que eu nada delicadamente derrubava no chão sem querer fazia um barulho do caramba e todos viravam pra olhar!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo