11 de março de 2015

Para inspirar: A Beautiful Body Project


Vi sobre esse projeto no blog da Vivian e tive que fazer um post sobre ele também!

A Beautiful Body Project é um lindo projeto feito pela fotógrafa americana Jade Beall, que retrata lindas fotos e histórias de mulheres que sempre tiverem dificuldade em aceitar seus corpos (fora dos padrões), mas que com o tempo foram aprendendo a se amar do jeitinho que são.

Via

Jade teve a ideia de fazer este projeto após o nascimento de seu filho e teve a brilhante ideia de fotografar mulheres de verdade, antes ou após o nascimento dos filhos; também fazem parte do projeto mulheres que sofreram abusos físicos e emocionais de parceiros e também as que lutaram e venceram o câncer e trazem no corpo as marcas dessa luta.

Via

Via


Via

Via
Via
Eu adorei a ideia do projeto e achei extremamente empoderador para nós mulheres, que sempre somos cobradas a pertencem a certos padrões físicos e que temos o nosso corpo constantemente vigiado.

Acredito sim que a beleza vem em diferentes tamanhos e formas e vejo beleza em cada pessoa que faz parte da minha vida: acho que é tempo de a gente ir contra estes padrões ridículos e inalcançáveis de beleza e começar a nos amar da forma como somos... a partir do momento em que nos amamos, a gente começa a nos fazer bem e também fazer bem aos outros.

O que você achou deste projeto, já conhecia?

Para ver mais fotos, clique aqui.

Beijão! 

3 comentários:

  1. adorei o post e conhecer o trabalho dessa fotografa! com tantos padroes de beleza impostos fica cada vez mais dificil nós nos aceitarmos como realmente somos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Nossa, achei super interessante esse projeto, é legal ver as pessoas se aceitando do jeito que são, confesso que preciso melhorar muito nisso, as vezes, tenho raiva de algo em mim e eu não preciso disso.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o projeto, achei maravilhoso! Concordo com tudo que você disse, tá na hora de dar um basta aos padrões impostos! Viva o nosso corpo real!
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© 2012-2014 izabellaniquito.blogspot.com - all rights reserved
Layout por Camila Rech - Desenvolvido por Gabi Melo